Peugeot Portugal comemora 115 anos com regresso ao passado

Para assinalar os seus 115 anos de existência no mercado português, a Peugeot prepara-se para inaugurar um conjunto de acções que irá decorrer durante todo o ano e que revisita o passado da marca.

Entre as acções da marca, o destaque vai para uma parceria com o Museu do Caramulo, que envolverá o apadrinhamento de três Peugeot clássicos que integram a colecção do museu. Os modelos disponíveis serão o Peugeot Type 19, de 1899 – “o mais antigo automóvel ainda em funcionamento em Portugal”, garante a marca -, o Peugeot Bebé, de 1914, e o motociclo Peugeot 170 cc, de 1927.

Para além desta iniciativa, está prevista a edição de um livro sobre o arranque da actividade da marca em Portugal, entre 1897 e 1910, da autoria de José Barros Rodrigues.

“Orgulhosa da longevidade e solidez da marca – que atravessa já o seu terceiro século de existência, tendo sempre demonstrado capacidade para ultrapassar períodos de maior adversidade – a Peugeot Portugal está a preparar de forma marcante e inovadora a comemoração dos 115 anos Peugeot no nosso país, com acções que irão decorrer durante o ano 2013”, anuncia a marca em nota de imprensa. “Passados 115 anos, a marca continua centrada na fórmula de sucesso que a trouxe até aos nossos dias – inovação, design, robustez e prazer de condução”, assevera.

Artigos relacionados