Starbucks entra no Vietname

No próximo mês a Starbucks vai abrir o seu primeiro espaço no Vietname, mais exactamente na cidade de Ho Chi Minh. Uma abertura que fará com que a marca passe a estar presente em 12 países asiáticos e que levará a Starbucks a juntar-se, naquele país, a outras cadeias norte-americanas, como a Subway e a Yum!

No mercado asiático, a empresa prevê passar de 3300 para 4000 lojas até ao final do ano, o que incluirá chegar aos 1000 espaços na China.

Em Dezembro a Starbucks anunciou que a China deverá torna-se em 2014 no segundo mercado para a marca, logo a seguir aos EUA, sendo que nesse mesmo ano espera ter qualquer coisa como 1500 lojas espalhadas por 70 cidades chinesas. Neste momento tem 700.

Já no Vietname o trabalho da marca norte-americana de cafés deverá ser mais árduo, tendo em conta que em causa está um mercado com hábitos enraizados de consumo e com um número infindável de cafés. A expectativa da marca é chegar a uma classe média emergente que gosta de experimentar e consumir produtos vindos de fora.

Artigos relacionados