LVMH pede ajuda a Tony Blair para dominar o mundo
A empresa de luxo Hennessy Louis Vuitton LVMH concluiu as negociações com o antigo primeiro-ministro Tony Blair. Blair servirá como consultor da marca (que inclui as marcas de luxo Louis Vuitton, Marc Jacobs, Sephora, Givenchy, Fendi, Hennessy e Dior). É sabido que Blair e Bernard Arnault, líder da LVMH, são grandes amigos.
Apesar da parceria parecer pouco provável, Luca Solca, analista do sector do luxo da Bernstein em Londres, comentou-a da seguinte forma: «Blair pode ajudar a LVMH a abrir-se a novos mercados, a obter as autorizações necessárias e a resolver questões complexas.» Um desses mercados é o da Índia. A empresa francesa, como muitas das suas concorrentes, teve problemas em expandir-se para a Índia por causa da falta de espaços de vendas, das enormes restrições e exigências e de uma base política fraca. De acordo com analistas, a Índia tem o potencial de gerar 10 mil milhões de euros à LVMH em vendas anuais.