EPAL quer dar o litro contra a fome

“Vamos dar o Litro contra a Fome” é o claim da campanha de responsabilidade social que a EPAL está a promover no Facebook, em rádio e flyers. Por cada cliente que aderir à factura por email, a EPAL doa 4€ de alimentos – o equivalente a um mês de quota de serviço – a quem mais necessita. O objectivo da iniciativa é mobilizar 20 mil clientes da EPAL a trocar a factura enviada por correio pela que segue por email.

A campanha arrancou ontem e conta com um website www.epalvamosdarolitro.com onde os clientes da EPAL poderão aderir à factura por email e convidar os seus amigos a fazerem o mesmo.

«A EPAL é uma empresa sensível às dificuldades de quem mais precisa por isso, esta causa faz parte da nossa cultura e desde a primeira hora estamos muito empenhados em angariar o maior número de alimentos», refere José Manuel Sardinha, presidente da EPAL.

Ainda no âmbito da política de responsabilidade social da empresa, a EPAL assinou um Protocolo de Apoio Social com Juntas de Freguesia de Lisboa que pretende apoiar as famílias mais necessitadas e se traduz na isenção do pagamento da Quota de Serviço, a cerca de 6800 famílias escolhidas pelas respetivas Juntas de Freguesia. O período de isenção é de 18 meses e, segundo a EPAL “representa uma redução média para cada família de cerca de 50% do valor mensal da factura durante esse período”.

Artigos relacionados