Com uma carreira marcada por uma estética singular, Penajoia tem vindo a traçar, nos últimos anos, um percurso onde a disrupção, o humor e as narrativas fora da norma são protagonistas. Reconhecido pela atenção minuciosa ao detalhe e pela criatividade que imprime em cada projeto, dois pilares que também sustentam a identidade da TRIX, o realizador abre agora um novo capítulo.
Após seis anos na produtora Playground, Penajoia abraça este desafio com entusiasmo renovado:
“No nosso mundo criativo, a mudança não é apenas bem-vinda, é necessária. Obriga-nos a repensar, a ver com outros olhos e, acima de tudo, a crescer. Este novo desafio surge em perfeita sintonia com as minhas ambições e objetivos atuais. Vai ser, sem dúvida, uma etapa exigente, mas sobretudo entusiasmante. Aliás, já o está a ser.”
Para a TRIX, a chegada de Penajoia representa um alinhamento natural com a ambição e fase de crescimento sustentado que a produtora atravessa.
“Houve aqui um claro alinhamento e o entusiasmo é evidente, foi como juntar a fome à vontade de comer, como se costuma dizer. Este encontro é, acima de tudo, natural e feliz: um realizador que procura voar mais alto e uma produtora em plena fase de crescimento”, afirma João Belmar da Costa, sócio e produtor executivo da TRIX.
Com este reforço de peso, a TRIX, que celebra em 2026 três décadas de existência, cumpre mais uma etapa da sua estratégia de crescimento e rejuvenescimento, continuando a apostar naquilo que nunca envelhece: talento em estado puro.














