Novembro 2012

Tema de capa
  • Como devolver o sorriso a Portugal? – É um trabalho árduo tentar fazer sorrir Portugal e os portugueses. O tema da 4.ª Conferência Marketeer foi pensado após uma série de encontros que a revista promoveu ao longo do ano e onde se tentou pensar em ideias para Portugal, de que forma podemos reposicionar o País, que nova imagem é que lhe podemos dar, como podemos puxar ainda mais pelos portugueses. E foi a partir dessa troca de ideias que acreditámos que era possível fazer sorrir Portugal. Se bem que quando apresentámos este tema houve quem perguntasse: “Mas quem sorri não é o povo brasileiro, o povo do samba?” Nós somos mais de saudade, de fado… mas exactamente por isso quisemos ter nesta conferência uma grande fadista que canta, tantas vezes, a sorrir. Para mostrar que somos capazes disso mesmo, de ter o melhor dos dois mundos. Porque Portugal é um País multidisciplinarmente rico, com grandes marcas, com gente enorme. Do design ao vinho, do software ao turismo, da energia ao azeite, Portugal tem do melhor que se faz no mundo. Fique a par de todos os motivos que o País tem para sorrir.
Editorial
  • Ricardo Florêncio – E no mercado interno?

Conselho editorial

  • Reunião CE

Pessoas

  • «Está no nosso ADN entregar um serviço integrado», entrevista a Miguel Horta e Costa, vice-presidente da Havas Worldwide
  • B.I. Ana Rita Branco, directora de Comunicação Institucional do Montepio

Casos

  • Caso de Sucesso: Construção e infra-estruturas em ascensão
  • Inovações portuguesas no WC
  • O que traz A Marmita?
  • Inovação: Personalize o layout do seu email

Estratégias

  • Negócios aos 20 anos
  • Indústrias criativas já têm um parque… de escritórios!
  • Precisa de uma Grand’Ideia?

Estudos

  • Que espaço para produtos vintage portugueses no Brasil?
  • A sucessora da economia da informação comum

Comunicação

  • Pub à Lupa: Pode um cheiro ser uma marca de cidade?
  • David Parrish: «A criatividade não é monopólio dos artistas»
  • Sabe por que compram a sua marca?
  • Franchising chega ao marketing

Lifestyle

  • Sugestões de Natal 2012
  • SEAT Toledo regressa às origens

Cadernos Especiais

  • Vinhos & Azeites
  • Hotéis & Resorts
  • Seguros
Artigos relacionados