Empresários pouco confiantes para tomar decisões, afirma Ernst & Young

As empresas ainda não estão a inovar nas estratégias dirigidas aos seus consumidores. A convicção é de 74% dos executivos de marcas globais, manifestada no âmbito do “Disrupt or be disrupted”, um estudo desenvolvido pela Ernst & Young.

A consultora auscultou a opinião de 285 gestores e líderes de empresas de bens de consumo sobre o que seria necessário para garantir o crescimento nos próximos anos. O estudo fez notar que mais de dois terços dos empresários se sentem sob pressão para reavaliar o seu modelo operacional.

A inovação é outro dos eixos tido como fundamental para manter o crescimento e o lucro. De facto, segundo o “Disrupt or be disrupted”, empresas sem acções inovadoras vêem-se a braços com quebras de margens.

O aumento dos custos e a escassez de recursos foram os obstáculos aos negócios apontados por 60% dos inquiridos.

A investigação da Ernst & Young indicou ainda que os executivos se sentem pouco confiantes no momento de tomar decisões, devido à rapidez com que o mercado se transforma. Nos EUA, uma fatia de 37% dos entrevistados afirmou sentir-se confiante. Na Ásia este indicador fica pelos 31% e na Europa por 20%.

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