Festival Eurobest anuncia jurados portugueses
Alberto Rodrigues, Alberto Rui Pereira, Eric Lassche, Francisco de Mendia, Jorge Teixeira, Lourenço Thomaz, Ricardo Mealha e Rui Lourenço são os oito jurados representantes de Portugal escolhidos pela organização do Festival Eurobest para integrar o júri internacional do concurso, que será realizado pelo segundo ano consecutivo em Lisboa.
A edição deste ano do festival europeu de criatividade e da indústria europeia de publicidade e comunicação decorrerá entre 28 e 30 de Novembro no Cinema São Jorge. O júri internacional avaliará os trabalhos submetidos em 14 categorias distintas, sendo que este ano o certame conta com a nova área “Brand Content & Entertainment”.
Alberto Rodrigues, produtor de Ministério dos Filmes, vai integrar o conjunto de júris da categoria “Craft”. Já Alberto Rui Pereira, managing director da Initiative, irá fazer parte dos júris da categoria de “Media”. O presidente executivo da The Grand Union, Eric Lassch, integrará o elenco de júris que tem a seu cargo avaliar a categoria “Interactive & Mobile”. No grupo de júris que avalia a categoria “PR” marcará presença Francisco de Mendia, CEO da Cunha Vaz & Associados, enquanto Jorge Teixeira, director criativo da Excentric, será o júri português da categoria “Rádio & Outdoor”. Lourenço Tomaz, fundador, sócio e director criativo da MSTF Partners, vai integrar o conjunto de júris da categoria “Film and Print” e Ricardo Mealha, fundador e director criativo da RM/Design, vai fazer parte do grupo que avalia a categoria de “Design”. Para terminar o elenco de júris portugueses, a categoria “Direct, Promo & Activation” contará com Rui Lourenço, director criativo da Havas.
Esta é a primeira vez que o Eurobest, que este ano comemora 25 anos de existência, se realiza na mesma cidade por duas edições consecutivas. O regresso a Lisboa «é motivo de grande orgulho, tanto para a cidade, como para o nosso país… Estamos fortemente empenhados em repetir o sucesso da edição anterior, assim como o facto de termos mais uma vez assegurada a presença de oito profissionais portugueses com reconhecido valor, no júri internacional que irá avaliar os trabalhos a concurso», afirma Vasco Perestrelo, presidente executivo da MOP, entidade que representa em Portugal o “Lions Festivals” (Eurobest, CannesLions, Dubai Lynx, Spikes Asia, AME, Digital Asia Festival).