Homens são mais baratos para os anunciantes

Os homens acabam por ser “mais baratos” para os anunciantes do Facebook do que as mulheres. De acordo com um estudo, levado a cabo pelas empresas de marketing digital Resolution Media e Kenshoo, 60% dos homens tem o hábito de clicar em anúncios, ao passo que no público feminino essa percentagem é de 40%. Daí que os anunciantes invistam mais em publicidade dirigida a um target masculino. Ainda assim, os homens representam 42% da audiência da rede social, enquanto que a fatia que cabe às mulheres é de 58%.

As campanhas centradas nos homens custam, em média, 16 dólares (12 euros), ao passo que as focadas nas mulheres custam 20 dólares (15,5 euros), por cada mil inserções. Num outro ponto, um clique numa campanha masculina pode custar 51 dólares (39 euros), enquanto que numa feminina pode chegar aos 68 dólares (52,5 euros).

Para a concretização do estudo a Resolution Media e a Kenshoo analisaram cerca de 65 mil milhões de inserções no Facebook e 20 milhões de cliques em anúncios, durante um período de 12 meses.

 
Artigos relacionados