Dicas de viagem são os conteúdos preferidos dos utilizadores de redes sociais

Os resultados do estudo Turismo e Redes Sociais, da Marktest, mostram que os utilizadores gostam de ver conteúdos turísticos nas redes sociais.

A partir de uma lista de tipos de conteúdos, o valor médio de agrado mais elevado foi de 7,6 (numa escala de 0 a 10) para conteúdos turísticos relacionados com Dicas de viagem. Seguiu-se conteúdos acerca de Locais pouco conhecidos ou por explorar e Promoções e descontos (com um valor médio de 7,5). Estes são os três tipos de conteúdos turísticos a gerar maior agrado junto dos utilizadores de redes sociais.

Os conteúdos com o nível de agrado mais baixo, Aventuras radicais e Roteiros de bares e discotecas, apresentaram um nível médio de agrado de, respetivamente, 5,7 e 5,8, o que também é considerado um valor “positivo”.

As mulheres registam valores mais elevados do que os homens em todas as categorias de conteúdos, exceto em Aventuras radicais, em que os homens obtêm um índice ligeiramente superior. Em termos de estrutura etária, observa-se que os mais jovens e os mais velhos valorizam mais as Dicas de viagem. Já os indivíduos entre os 35 e os 44 anos valorizam mais os locais pouco conhecidos ou por explorar.

O estudo Turismo e Redes Sociais é um estudo da Marktest que tem como objetivo conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses.

Artigos relacionados