
Rituals ultrapassa os 2 Mil Milhões de Euros em Receitas
A Rituals Cosmetics, empresa certificada como B Corporation™, encerrou o ano de 2024 com um volume de negócios de 2,1 mil milhões de euros, impulsionado por um crescimento orgânico médio de 21% em todos os seus canais de venda e 42 países.
O sucesso da marca dos Países Baixos é resultado da sua estratégia omnicanal inovadora, da ampliação de presença global da marca e do compromisso com a sustentabilidade.
Assim, e embora a maior parte do crescimento tenha vindo do mercado europeu, a Rituals também acelerou a sua expansão na Ásia. O sucesso da empresa foi impulsionado por um forte desempenho nos canais de retalho e e-commerce, aliando inovações premiadas, uma experiência de compra omnicanal fluida e um programa de fidelização em expansão.
O investimento na experiência de compra física também foi um factor-chave para este crescimento. Em 2024, a marca abriu 241 novas lojas globalmente, o que equivale a uma por dia útil. Destaques neste tema incluem a inauguração da primeira loja no Japão, além de novas localizações na Malásia, Singapura, Tailândia e China continental.
Como parte da sua filosofia de bem-estar, a Rituals também expandiu o conceito Mind Oasis, inaugurando três novas unidades para proporcionar momentos de relaxamento do corpo e mente. O planeamento para 2025 inclui a abertura de mais 243 lojas em todo o mundo, com foco na manutenção do crescimento na Europa através de canais de retalho, digital, grossistas e travel retail, bem como na continuação de expansão na Ásia.
A Rituals reafirma, igualmente, o seu compromisso em ser uma “empresa para o bem” ao renovar a certificação B Corp, mantendo padrões elevados de desempenho social e ambiental. Um dos grandes marcos do ano foi o sucesso do seu sistema de recargas, com mais de 8 milhões de recargas vendidas, ajudando os consumidores a reduzir o desperdício de embalagens.
Em 2024, a empresa lançou, ainda, a iniciativa 10% Profit Pledge, que será oficialmente implementada este ano e que pressupõe que a Rituals destinará 10% do lucro líquido do ano anterior para apoiar causas voltadas para o bem-estar das pessoas e do planeta. Para ampliar seu impacto positivo, a marca anunciou três novos parceiros: a War Child, que apoia o bem-estar de crianças afectadas por conflitos e guerras; a Blue Marine Foundation, que combate a pesca excessiva e protege os ecossistemas marinhos; e a National Geographic Pristine Seas, que trabalha na criação de áreas marinhas protegidas para restaurar a saúde dos oceanos. Estas organizações juntam-se aos parceiros já existentes, como a Sacred Forests, que apoia comunidades indígenas e protege territórios nativos; a Super Chill, que ajuda crianças a desenvolver resiliência mental; e a Tiny Miracles, que fornece cuidados de saúde e educação para comunidades vulneráveis em Mumbai, na Índia.
Com uma estratégia bem definida e uma visão voltada para o crescimento e para a responsabilidade social, em 2025, a Rituals continuará a investir nos seus produtos, na expansão da sua presença, na sustentabilidade e no fortalecimento da sua comunidade global, consolidando-se como uma marca de referência no sector.