Lidl estreia-se no TikTok Shop e esgota stock em apenas 18 minutos

Foram precisos poucos minutos – 18 para ser mais preciso – para que o Lidl, primeiro supermercado a vender produtos no TikTok Shop, esgotasse o stock de três mil produtos ricos em proteína da linha destinada aos amantes do fitness. A estreia aconteceu num direto na plataforma, às 10h de dia 20 de fevereiro, uma hora antes do planeado

Esta alteração gerou alguma confusão entre os utilizadores da filial britânica do Lidl no TikTok, que chegaram a pensar que os produtos já estariam esgotados antes mesmo do início da venda.

A cadeia de supermercados no Reino Unido lançou a linha de produtos ricos em proteína para rede social. Cada pack de produtos, avaliados em 30 libras cada, 36,2 euros, foi vendido ao preço reduzido de cinco libras, 6 euros, com todos os lucros a reverterem para a NSPCC, parceira de solidariedade do Lidl no Reino Unido.

Os pacotes exclusivos, disponíveis apenas na conta LidlGB (filial britânica do Lidl) no TikTok, incluem referências como IronMaxx 100% Whey Protein, Snacktastic High Protein Pop Chips, Belbake Protein Pancake Mix, Crownfield High Protein Flapjacks e Maribel High Protein Peanut Butter.

Além disso, cada pack contém uma toalha de microfibra e um conjunto de bandas de resistência com a marca Lidl.

“A nossa linha de produtos ricos em proteína é uma favorita dos fãs, com mais de 150 produtos vendidos nas nossas lojas a cada minuto, e os nossos clientes em todo o país partilham as suas compras nas redes sociais todas as semanas. Com o número de compradores no TikTok a crescer rapidamente, o Lidl orgulha-se de ser o primeiro supermercado a encontrar os seus clientes diretamente na plataforma”, afirmou Joanna Gomer, diretora de marketing do Lidl no Reino Unido, quando divulgaram a estreia desta loja online.

A aposta do Lidl no TikTok Shop reflete uma tendência crescente entre os retalhistas para explorar o potencial comercial da plataforma. Segundo Hannah Walley, diretora de media da Kantar Insights UK & Ireland, “46% dos utilizadores estão abertos a experimentar ou já compraram através do TikTok Shop”. Walley acrescenta que “a plataforma ainda é jovem, mas o Lidl fez uma jogada inteligente ao ser o primeiro supermercado a investir nesta oportunidade. Agora não é o momento para as marcas ignorarem este crescimento”.

 

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