7ª edição do programa de empreendedorismo feminino em Portugal arranca em março

A Coca-Cola Europacific Partners e o Impact Hub Lisbon lançam a 7ª edição do ‘BORA Mulheres’, um programa gratuito de formação online que pretende fortalecer o empreendedorismo feminino em Portugal.

Este ano, a iniciativa arranca com um bootcamp nos dias 14 e 15 de março de 2025. As inscrições já estão abertas e podem fazer-se em www.boramulheres.pt.

Sob o tema “Empreender em Rede: Da Ideia à Concretização”, esta edição aposta na força das parcerias e na interatividade, trazendo um painel de mulheres inspiradoras e especialistas para partilhar conhecimentos e experiências.

Entre as convidadas confirmadas estão:

  • Conceição Queiroz, jornalista e pivot da CNN Portugal e TVI;
  • Alexandra de Almeida, Board Member da YPO Portugal;
  • Inês Ayer, Forbes 30 Under 30 e fundadora da Studio Ayer;
  • Catarina Rochinha, empreendedora digital na área da inclusão e igualdade de género;
  • Filipa Pires de Almeida, diretora executiva na Católica Lisbon.

Uma das grandes novidades desta edição é a presença da Moon Capital, o primeiro fundo de capital de risco em Portugal dedicado exclusivamente a negócios liderados por mulheres. As representantes Sílvia Mota e Ana Sá Ribeiro estarão presentes para esclarecer dúvidas sobre financiamento e investimento.

O programa mantém a sua missão de remover barreiras no acesso à formação em empreendedorismo, oferecendo capacitação a mais de 500 participantes. Os temas abordados vão desde modelos de negócio sustentáveis à Inteligência Artificial, passando por marketing e comunicação, finanças e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Outra das inovações deste ano é a criação de uma nova fase do programa, que inclui um Hackathon Online. Nesta etapa, 25 projetos selecionados terão acesso a workshops práticos, permitindo que as empreendedoras desenvolvam e aprimorem as suas ideias com suporte especializado.

O ‘BORA Mulheres’ continua a contar com as suas embaixadoras, figuras de referência que ajudam a ampliar a mensagem do programa e a chegar a mais mulheres. Entre elas destacam-se, a Rita Piçarra, autora do livro “A Vida Não Pode Esperar” e Sofia de Castro Fernandes, fundadora do blogue “Às Nove”.

Este ano, o programa aposta também numa plataforma digital inovadora, que permitirá uma experiência mais dinâmica e acessível às participantes.

“A nossa missão é amplificar o impacto do empreendedorismo feminino, garantindo que cada vez mais mulheres tenham acesso a formação especializada e a uma comunidade que as apoie no desenvolvimento dos seus negócios”, refere a organização.

O programa ‘BORA Mulheres’ já impactou mais de 2000 mulheres e continua a crescer, oferecendo ferramentas para que novas empreendedoras possam iniciar ou expandir os seus negócios com mais confiança e sucesso.

Como participar?

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas em www.boramulheres.pt.

Artigos relacionados