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Netflix abre restaurante temático em Las Vegas que promete experiência imersiva
A Netflix vai dar um passo ousado no universo da experiência do consumidor ao inaugurar o “Netflix Bites Vegas”, um restaurante temático em Las Vegas que traduz a sua identidade e storytelling num novo modelo de consumo.
Com o crescente desejo dos consumidores por produtos e serviços que ofereçam um valor personalizado, a gigante do streaming aposta agora na fusão entre gastronomia e entretenimento para consolidar a sua presença fora do ambiente digital.
O restaurante é uma extensão imersiva do universo Netflix, trazendo pratos inspirados nas séries de maior sucesso. Entre os destaques do menu está o “Bridgerton Regency Tê”, uma seleção sofisticada de chás e delicadas guloseimas que transportam os clientes ao cenário aristocrático da produção. Já para os fãs de “Stranger Things”, o cocktail “Mind Flayer” remete para o Mundo Invertido da série.
Essa iniciativa alinha-se com um movimento de marketeers global: transformar a interação com a marca numa experiência memorável e sensorial. Antes da abertura em Las Vegas, a Netflix já tinha testado o conceito em Los Angeles, onde a sua loja física se revelou um sucesso.
A incursão da Netflix neste novo formato reforça uma estratégia omni-canal, criando oportunidades para que os consumidores se envolvam ainda mais com seus personagens favoritos e, ao mesmo tempo, posicionando a marca além do streaming.
O movimento da Netflix reflete como o branding pode ser potencializado através de experiências tangíveis, criando conexões emocionais e gerando novas oportunidades de monetização.
Aliás, os consumidores portugueses procuram isso mesmo: experiências. Em dezembro, a divulgação do “X Index’24 – Uma nova equação de CX: Ir além das expectativas”, um estudo anual do grupo Havas CX, revelava que os consumidores portugueses estão mais exigentes com marcas e a experiência superava o preço na hora de decidir