Operação Vison: ASAE fiscaliza showroom de luxo e instaura processo por práticas comerciais desleais

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização a um showroom de vestuário de luxo, focado na venda de casacos de vison, no âmbito da verificação de práticas comerciais desleais. O organismo revelou a ação através de um comunicado onde revela que, durante a inspeção, foi possível verificar que os casacos expostos para venda eram produtos em segunda mão, adquiridos online e em leiloeiras, sem que essa informação fosse devidamente comunicada aos consumidores.

Mas mais. Os artigos apresentavam evidentes sinais de uso prolongado, como costuras reparadas, descoloração de tecidos e a ausência de etiquetas que identificassem a sua origem.

A entidade fiscalizadora sublinha que “a comercialização destes produtos em segunda mão estava a ser realizada sem qualquer indicação da sua condição e com preços equiparados a casacos novos, como tal se tratassem”.

Face às irregularidades detetadas, foi instaurado um processo contraordenacional por práticas comerciais desleais, devido a omissões enganosas sobre as características dos produtos.

A ASAE garante que continuará a realizar operações de fiscalização em todo o território nacional, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos”.

Artigos relacionados