Parque temático gigante que custou seis mil milhões está prestes a abrir e promete fazer concorrência à Walt Disney World

A Universal Orlando prepara-se para uma expansão histórica com a abertura do Epic Universe a 22 de maio, num investimento de 6 mil milhões de dólares. Este novo parque temático pretende reforçar a posição da Universal como destino turístico de uma semana inteira e “roubar” visitantes do Walt Disney World. O impacto é tão significativo que a Disney já anunciou um plano de modernização dos seus parques em Orlando, inserido num investimento de 60 mil milhões de dólares ao longo de 10 anos.

O Epic Universe será o primeiro grande parque temático a abrir em Orlando em mais de 25 anos e estará dividido em cinco áreas temáticas. Os visitantes poderão explorar Celestial Park, o ponto de entrada do parque, além de mundos inspirados em franchisings como Harry Potter, Super Nintendo, Como Treinares o Teu Dragão e os clássicos monstros da Universal. Para facilitar o acesso, a Universal irá disponibilizar transportes entre os seus parques e um estacionamento exclusivo.

Entre as principais atrações destacam-se a montanha-russa Mine-Cart Madness, em Super Nintendo World, e a Harry Potter and the Battle at the Ministry, na nova área dedicada ao universo mágico. Além disso, a Dark Universe oferecerá Monsters Unchained: The Frankenstein Experiment, uma experiência imersiva com figuras clássicas do terror. Outras atrações incluem Hiccup’s Wing Gliders, na Ilha de Berk, e Stardust Racers, em Celestial Park.

Os bilhetes para o Epic Universe já estão disponíveis, mas apenas em pacotes de três a cinco dias, com entrada limitada a um único dia no novo parque. Os preços começam nos 117 dólares por dia para adultos, sendo que os que possuírem passes anuais da Universal poderão comprar bilhetes diários adicionais. Para já, os primeiros 17 dias de abertura já estão esgotados.

A Universal promete ainda a inauguração de três novos hotéis na área, com destaque para o Grand Helios, que terá entrada exclusiva para o parque.