Rádio foi o segundo meio com maior crescimento de publicidade em 2024

Segundo os dados da MediaMonitor, em 2024, a maior fatia do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 88.7% do total. A Internet captou 4.9%, o outdoor 2.6%, a imprensa 1.9%, a rádio 1.8% e o cinema 0.2%.

Mas, face ao ano anterior, observamos dinâmicas diferentes entre os vários meios. No conjunto dos meios analisados pela MediaMonitor, registou-se um crescimento de 3.2% do investimento a preços de tabela. Este crescimento foi maior no meio outdoor (10.9%) e no meio rádio (8.7%), seguido da Internet (4.0%).

A TV cresceu abaixo da média do mercado (3.0%) e nos restantes meios (imprensa e cinema) observou-se uma quebra face a 2023.

Os dados da MediaMonitor mostram ainda que, em rádio, o maior anunciante foi o Modelo Continente, que respondeu por 4.6% do investimento do meio. Na segunda posição ficou a Staples, com 2.3% de share of voice, seguida de Lidl, Nutribalance e Santa Casa da Misericórdia.

Estes 5 anunciantes representaram 13.6% da publicidade do meio e, se juntarmos os 5 seguintes, obtemos mais de um quinto do total rádio (20.4%).

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Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS web/Admonitor da MediaMonitor para o ano 2024.

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