LATAM Airlines vai voar para Lisboa a partir de Fortaleza

A partir de 7 de Abril e até 20 de Outubro, a LATAM Airlines vai operar a rota Fortaleza-Lisboa, naquele que é o primeiro voo directo da companhia entre a região do Nordeste brasileiro e a Europa, desde 2009.

Com um voo por semana com 7h30 de duração média, a rota será operada às segundas-feiras em aviões Boeing 787 (capacidade para 30 passageiros na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy).

«A LATAM Airlines tem consciência do papel desempenhado pela aviação no Brasil, especialmente num Estado tão importante como o Ceará. Por isso, estamos sempre atentos às oportunidades para expandir a oferta de assentos e de voos de forma sustentável, para alavancar o desenvolvimento do Turismo e a Economia do Nordeste, ao mesmo tempo que ligamos esta região a Lisboa e à Europa», partilha Eduardo Macedo, head of Public Affairs da LATAM Brasil.

A LATAM Airlines é actualmente a maior operadora do aeroporto de Fortaleza (CE), com cerca de 200 voos (aterragens e descolagens) por semana. Adicionalmente, opera as rotas Guarulhos-Juazeiro do Norte (10 voos por semana) e Guarulhos-Jericoacoara (10 voos por semana). Durante a operação semanal da rota, a empresa vai operar dois voos semanais na rota Fortaleza-Miami e um voo semanal na rota Fortaleza-Santiago, inaugurada em 2024.

Para Lisboa, o voo parte de Fortaleza às 6h15 (hora local do Brasil). No sentido inverso, partirá de Lisboa às 18h30 (hora local de Portugal).

De referir que, nos últimos dois anos, a frota da LATAM Airlines no Brasil cresceu 13%, sendo este o resultado da integração pela companhia de 25 novos aviões em Janeiro de 2023.

Para este ano, as suas previsões apontam para um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK- Assentos-Quilómetros Oferecidos) no Brasil.

Já na operação internacional, a LATAM Airlines é a companhia que mais liga o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.

Artigos relacionados