Depois do regresso às origens da Nike, é a vez da Adidas recordar os clássicos com nova linha premium

Depois da Nike resgatar as origens para se voltar a ligar aos consumidores, após um período desafiador sob a gestão de John Donahoe, é a vez da Adidas voltar aos grandes clássicos que tornaram a marca no sucesso que se mantém até hoje.

A gigante alemã do setor desportivo vai lançar uma nova linha de vestuário, a A-Type, que reinventa itens clássicos da Adidas numa versão premium, com materiais e tecidos como couro, prata e caxemira.

A empresa alemã que anunciou no final de janeiro que planeava cortar até 500 empregos na sua sede em Herzogenaurach, Alemanha, regressa aos clássicos além do calçado, depois dos modelos Samba e Superstar terem conseguido reverter os resultados negativos do último ano fiscal. 

Esta primeira coleção premium inclui o conjunto desportivo Firebird, os calções Sprinter e a bolsa Airliner da empresa alemã, trabalhados em couro e produzidos em oficinas europeias. A A-Type também inclui camisolas de caxemira e uma versão luxuosa dos ténis Superstar originais, feitos de couro italiano e com atacadores de caxemira com pontas prateadas. Além do vestuário, a coleção também oferece joias – como brincos e uma corrente – com o logotipo do trevo fundido em prata.

“Há um ressurgimento dos nossos ícones em Samba, Gazelle e Campus”, indicou Torben Schumacher, Diretor Geral Global da Adidas Originals, acrescentando que este “é um ótimo momento para contar a história dos nossos produtos mais icónicos”.

Os preços da coleção variam de 500 dólares a três mil dólares, um valor consideravelmente mais alto do que o preço médio de um produto Adidas. Os ténis Superstar, por exemplo, custam cerca de 800 dólares, enquanto o conjunto completo custa cerca de 2.700 dólares.

Artigos relacionados