![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-2025-02-10T132849.570.jpg)
Nova campanha da Duracell durante Super Bowl mostrou o “segredo” de Tom Brady
A Duracell aproveitou a dimensão do Super Bowl para lançar a sua mais recente campanha publicitária, apostando no humor e na credibilidade de um dos maiores nomes do desporto: Tom Brady. No novo anúncio, transmitido durante o primeiro tempo do jogo, a marca revela, de maneira inusitada, o “segredo” por trás do lendário quarterback: ele funciona a pilhas (e da Duracell, claro).
No vídeo, Brady aparece ao lado do comentador Kevin Burkhardt analisando o desempenho das equipas em campo. De repente, o quarterback congela inesperadamente, deixando o público e o seu parceiro de transmissão surpresos. É aí que entra em cena o “Cientista Duracell”, novo porta-voz da marca, que identifica o problema: alguém substituiu as pilhas Duracell com tecnologia Power Boost por baterias genéricas. “Quem colocou isto no Tom?”, questiona o cientista, antes de reforçar que apenas vencedores como Brady contam com a força da Duracell.
O anúncio faz parte da campanha “Built Different”, que procura reforçar a imagem inovadora da marca e ampliar o reconhecimento do “Cientista Duracell”. Desenvolvida pela VaynerMedia, a campanha expande a presença do personagem para diferentes frentes, incluindo redes sociais e eventos esportivos como a Fórmula 1, onde a Duracell patrocina a equipa Williams Racing.