La Redoute expande o serviço de subscrição para novos mercados
A La Redoute anunciou a expansão do serviço de subscrição La Redoute+ para vários mercados internacionais. Após a implementação na Suíça, o serviço será alargado a Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha, de acordo com a revista francesa LSA.
Desde meados de janeiro, a Suíça tornou-se o primeiro país fora de França a disponibilizar esta opção. Os assinantes do serviço beneficiam de entregas gratuitas ilimitadas em todos os produtos vendidos e expedidos diretamente pela La Redoute, incluindo artigos volumosos de mobiliário. Além disso, usufruem de descontos exclusivos.
Em França, o serviço de subscrição tem demonstrado um impacto significativo, com os assinantes a representarem 45% das vendas da empresa. Estes clientes realizam compras com o dobro da frequência e gastam três vezes mais do que os não assinantes.
Paralelamente, a La Redoute pretende consolidar a sua presença no setor da decoração de interiores, que atualmente representa 70% do seu volume de negócios, superando amplamente o segmento da moda. Como parte desta estratégia, a empresa planeia inaugurar lojas físicas de mobiliário em Itália e na Suíça ainda este ano.
Desde 2022, a La Redoute integra o grupo Galeries Lafayette e conta com 8,8 milhões de clientes ativos em mais de 20 países. Em 2023, a empresa registou um volume de negócios de 816,7 milhões de euros, refletindo uma diminuição de 8,1% face ao ano anterior.