Sabe o que é o Woga? Este hotel nos Açores convida a mergulhar nas terapias aquáticas

O hotel Octant Furnas, localizado em São Miguel, nos Açores, promove durante o mês de fevereiro um programa dedicado às terapias aquáticas, concebido para revitalizar corpo e mente através do “poder ancestral das águas termais”.

Durante este mês, os hóspedes do hotel poderão experimentar práticas como o Ai-Chi, Woga, Meditação Aquática e Água Healing Flow. A primeira é uma dança aquática que combina os princípios do Tai Chi com as técnicas de Shiatsu e Qigong, sendo indicada para restaurar o equilíbrio, a flexibilidade e a coordenação.

O Woga (Yoga Aquático) combina os princípios do yoga com as propriedades terapêuticas da água e melhora a flexibilidade, a força e a atenção. Já a Meditação Aquática, guiada por especialistas, convida a um “mergulho interior de profunda tranquilidade e clareza mental”, amplificado pelo silêncio da água e o calor da piscina termal.

Por fim, para um relaxamento “ainda mais profundo e personalizado”, o hotel convida a experimentar a terapia de Água Healing Flow que, através de movimentos fluidos, alongamentos suaves e massagens, ajuda a dissipsar as tensões musculares e a melhorar a circulação sanguínea.

Artigos relacionados