LLYC entre as maiores consultoras de PR alcança 7º lugar em Fusões e Aquisições em 2024
LLYC encerrou o ano de 2024 no TOP 10 global de assessores de PR em operações de M&A (Mergers and Acquisitions), ou seja, Fusões e Aquisições, ocupando a 7ª posição pelo volume das operações assessoradas ao longo do ano. A consultora participou, em 2024, em 148 transações por um total de 56,637 mil milhões de dólares.
Entre as principais transações em que a consultora participou, destacam-se a OPA da Adnoc pela Covestro (15,597 mil milhões de euros), a OPA do BBVA pelo Sabadell (11,342 mil milhões de euros), a OPA da Helios sobre a Lar España (1,088 mil milhões de euros), a OPA de exclusão da TDR Capital e da I Squared Capital pela Applus (484 milhões de euros), a contra OPA da Esseco sobre a Ercros (459 milhões de euros) e a OPA de exclusão da Minor pela Minor Hotels Europe & Americas (115 milhões de euros).
Em relação a operações privadas, a LLYC assessorou a Ardian na compra de 19,75% do aeroporto de Heathrow e na venda da Monbake à CVC. Além disso, participou na aquisição da Synopsys pela Clearlake Capital Group (2,100 mil milhões de dólares), na venda da participação da Globalvia na Itínere à APG e na compra da Palacios pela JB Capital, entre outras.
Graças à presença internacional e à estratégia de expansão em mercados-chave, a LLYC conseguiu posicionar-se no 7º lugar do ranking dos Estados Unidos por volume. Além disso, as league tables da Mergermarket destacam a liderança da empresa nas principais geografias onde opera: em Espanha, lidera o ranking por valor com 47 operações por 23,464 mil milhões de dólares, na Europa ocupa o TOP 10 por valor com 73 operações por 52,934 mil milhões de dólares, enquanto que nas Américas encontra-se no 7º lugar por volume, após assessorar 102 transações por um total de 8,567 mil milhões de dólares.
A LLYC destaca-se pela sua capacidade de liderar o aconselhamento em operações complexas, oferecendo soluções que permitem aos seus clientes lidar com processos regulatórios cada vez mais exigentes e conciliar as necessidades de diferentes stakeholders, bem como gerir as sensibilidades locais das geografias envolvidas em cada transação.
Esta proposta de valor reflete-se nas league tables oficiais publicadas pela Mergermarket, que validam as informações sobre as operações anunciadas ao longo de 2024.
Também é importante destacar a liderança da FGS Global, consultora de comunicação internacional à qual a LLYC está associada e com a qual desenvolve projetos de M&A de caráter transfronteiriço. Segundo os dados oficiais da Mergermarket, a empresa encerra o ano de 2024 como número 1 a nível global, tanto por volume quanto por valor de operações (459 transações por um valor de 701,329 mil milhões de dólares).
Recentemente foram publicados os rankings da publicação especializada The Deal, nos quais a LLYC também obteve posições de destaque a nível global. Assim, a empresa ocupa o 6º lugar na classificação global de Private Equity.
“Este foi um ano muito bom para a nossa empresa, com o retorno de grandes operações de M&A que dinamizaram o mercado. Com a reativação, também surgiram novos desafios para as empresas. As fusões e aquisições sempre estiveram sujeitas a diferentes graus de escrutínio regulatório, mas nos últimos anos observámos um aumento significativo dessa pressão, sobretudo nos mercados europeus, embora não só. A supervisão do investimento estrangeiro, particularmente em setores estratégicos como tecnologia, defesa e saúde, intensificou-se e tornou-se uma prática normalizada. Isso reforça a importância de uma assessoria especializada para superar esses desafios, e orgulhamo-nos de continuar a liderar este setor”, explicou Marlene Gaspar, Diretora Geral.