The New York Times aposta em assinaturas combinadas para aumentar receitas

O The New York Times (NYT) está a implementar um modelo inovador de assinaturas combinadas, com o objetivo de expandir a sua base de subscritores e aumentar as receitas. A iniciativa consiste na parceria com editoras de menor dimensão e empresas de diferentes setores para a criação de pacotes de subscrição que oferecem acesso, não só aos conteúdos do próprio jornal norte-americano, mas a outras publicações e serviços, revela imprensa norte-americana.

Espera-se que este processo leve os utilizadores a explorar outros produtos de subscrição do jornal.

Atualmente, o The New York Times conta com 11 milhões de assinantes, dos quais 10,5 milhões são exclusivamente digitais. O objetivo declarado da empresa é atingir os 15 milhões de subscritores até 2027.

Embora o modelo esteja agora a ser testado nos Estados Unidos, a sua primeira implementação ocorreu na Europa, através de colaborações com jornais como o El País (Espanha), o Corriere della Sera (Itália) e o Politiken (Dinamarca). Estas publicações fazem parte de um programa internacional de subscrições combinadas promovido pelo NYT, permitindo que os seus leitores tenham acesso a conteúdos exclusivos do jornal norte-americano.

Nos Estados Unidos, a fase inicial da estratégia tem estado focada em parcerias com empresas ligadas ao lifestyle, nomeadamente nas áreas da gastronomia, jogos e desporto. A impresa americana avança que o jornal também tentou estabelecer um acordo estratégico com a The Ankler, uma startup de notícias digitais especializada na cobertura da indústria do entretenimento. A proposta incluía a disponibilização do catálogo de jogos do NYT como benefício adicional para os subscritores da The Ankler, mediante o registo no site ou na aplicação móvel do jornal. Esse registo permitiria ao NYT recolher dados sobre os utilizadores da The Ankler e, possivelmente, oferecer-lhes acesso a conteúdos exclusivos na área do lifestyle.

Apesar de esta parceria em particular não ter avançado, a estratégia do  jornal mantém-se. A empresa está atualmente a recrutar um diretor de vendas, parcerias e subscrições empresariais, com uma remuneração anual entre 175 mil e 195 mil dólares (aproximadamente entre 168,6 mil e 187,96 mil euros). A contratação demonstra o compromisso do jornal em continuar a expandir o modelo de subscrições combinadas como parte da sua estratégia de crescimento.

 

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