Outdoors gigantes no céu: Será esta a nova previsão certeira dos Simpsons para o futuro da publicidade?

A ideia popular de que sugere que a série “Os Simpsons” tem uma habilidade misteriosa de prever eventos do futuro é amplamente conhecida. A crença surgiu porque, ao longo de mais de 30 temporadas, a série apresentou situações fictícias que, anos depois, aconteceram na vida real de forma surpreendentemente semelhante. Exemplos disso mesmo foram a presidência de Donald Trump, a pandemia da Covid-19 ou ainda a candidatura à presidência dos EUA de Kamala Harris.

Agora surge uma nova sugestão. Os episódios futuros dos Simpsons, na temporada 23, abrem a cortina ao futuro da família, incluindo o casamento de Lisa com Milhouse. Durante um pequenos momentos de humor, Lisa olha para o céu onde satélites foram rearranjados para promover marcas. Além apelar ao consumo de Buzz Cola, há também um anúncio sobre o agente imobiliário Cookie Kwan. Ou seja, caso os Simpsons voltem a “acertar”, no futuro, a publicidade pode estar no céu.

Algumas previsões, como a utilização do congelamento criogénico e a descoberta de vida em Marte, parecem aproximar-se cada vez mais da realidade e a publicidade via satélite não é exceção.

Em 2019, o líder do projeto StartRocket, Vlad Sitnikov, explicou: “Somos governados por marcas e eventos. O Super Bowl, a Coca-Cola, o Brexit, as Olimpíadas, a Mercedes, a FIFA, a Supreme e o muro mexicano. A economia é o sistema sanguíneo da sociedade.”

Por isso, indicava, “o entretenimento e publicidade estão no seu cerne”.

“Nós viveremos no espaço, e a humanidade começará a entregar sua cultura ao espaço. Os pioneiros mais profissionais e experientes farão com que seja melhor para todos”, acrescentava.

Artigos relacionados