Depois dos perfumes para partes íntimas, chegam os desodorizantes que não deixam nada de fora
O desodorizante é um produto apenas para as axilas? Esta pergunta, à qual todos, ou a maioria, responderiam com um sonoro sim, está a ser desafiada pela Rexona (Unilever), que lançou, no ano passado nos Estados Unidos, um desodorizante para todo o corpo.
Este novo produto, que chegará ao Reino Unido, à Europa e à América Latina em 2025, lança agora uma divertida campanha publicitária em que os pés, as nádegas, os seios… são os protagonistas.
Criada pela agência londrina AMV BBDO, a proposta é composta por uma peça audiovisual original e alegre, ao estilo de um videoclip com uma remistura da canção “Soulwax Work It”, de Marie Davidson. O spot mostra os utilizadores a pulverizarem desodorizante em partes em que ninguém tinha pensado antes, enquanto aparecem no ecrã alcunhas coloquiais para essas zonas.
Kathryn Swallow, diretora mundial de desodorizantes da Unilever, declarou aos meios de comunicação social que “muitos consumidores já utilizam o desodorizante desta forma ou manifestaram o desejo de o fazer. A investigação da Unilever em 14 países revelou que 1 em cada 3 pessoas utiliza desodorizante noutras partes do corpo para além das axilas.
Tanto a equipa da Unilever como a da AMV BBDO comentaram que queriam abordar a questão do odor corporal diretamente e sem constrangimento. “Queríamos falar sobre o assunto com abertura, honestidade e humor, irreverência e um pouco de arrogância”, disse George Hackforth-Jones, diretor criativo da AMV BBDO.