Publicis Groupe é a nova agência Global de meios e criatividade do Santander

O Santander escolheu o Publicis Groupe como agência global de meios e criatividade, após um processo competitivo que envolveu as principais agências de marketing a nível mundial.

Todos os mercados e negócios do Santander estiveram ativamente envolvidos na seleção, que avaliou fatores como criatividade, tecnologia e análise de dados, além das capacidades em Inteligência Artificial.

Recentemente, o Santander consolidou a narrativa e reposicionamento global sob o lema “Começa agora”, com o objetivo de estabelecer uma ligação mais forte com os clientes, colocando as suas necessidades e interesses no centro da sua estratégia.

A escolha de uma única agência visa reforçar esta nova abordagem e acelerar a implementação de soluções tecnológicas, proporcionando experiências mais personalizadas. Além disso, permitirá integrar capacidades e métricas comuns a todo o grupo, aumentando a eficiência das suas operações globais. A execução da estratégia continuará a ser adaptada a cada mercado, garantindo que as especificidades locais sejam sempre consideradas.

Juan Manuel Cendoya, diretor global de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos Corporativos, e vice-presidente do Santander Espanha, comentou: “Estamos entusiasmados com esta nova parceria e confiantes de que as capacidades tecnológicas e o uso avançado de dados vão fortalecer a nossa ligação com os clientes atuais e futuros. Ao concentrar todas as nossas atividades de marketing numa única agência, conseguiremos tirar partido da nossa presença global e escalar as melhores práticas de forma mais eficaz.”

Artigos relacionados