Alegado furto de malas por deputado do Chega inspira internautas “com campanha da IKEA”

Os internautas não perderam tempo. A polémica que tem feito rolar muita tinta e destaque nos principais noticiários do país é motivo de inspiração para que o gigante do mobiliário e decoração lance uma nova campanha. O mote é o alegado furto de malas realizado pelo deputado do Chega, Miguel Arruda, que alegadamente terão sido desviadas no aeroporto.

A notícia dá conta de ter sido encontradas sete malas na residência do político. Aproveitando isto, a página “Insónias em Carvão” criou uma imagem de uma suposta campanha da IKEA, com outdoors alusivos ao caso e a promover os artigos da marca.

“‘Boa para guardar as suas malas de viagem…e a dos outros”, pode ler-se na imagem que é acompanhada pela seguinte mensagem do Whatsapp: “Chega de falta de espaço para as malas.”

Contactada pela Marketeer, fonte oficial da IKEA revela que “esta campanha não tem nada que ver com a IKEA, foi uma paródia do Insónias em Carvão [uma página de instagram humorística].”

Esta brincadeira foi inspirada numa campanha da IKEA. Nessa campanha, com assinatura da Uzina, recorreu-se ao caso dos 75.800 euros encontrados entre os livros de uma estante no gabinete de Vitor Escária, antigo chefe de gabinete de António Costa: “Boa para guardar livros. Ou 75.800€.”

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