O que acontece em Vegas fica em Vegas?
As fotografias em que o príncipe Harry de Inglaterra aparece nu, numa festa em Las Vegas, têm feito correr tinta na imprensa de todo o mundo. Entretanto a LVCVA (Las Vegas Convention and Visitors Authority), autoridade municipal responsável pelo turismo e marketing oficial de Las Vegas, decidiu partilhar uma mensagem, num tom divertido, aos que “desrespeitaram” a máxima da cidade: what happens in Vegas, stays in Vegas (o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas).
A LVCVA publicou um anúncio de página inteira no jornal americano USA Today em que repudiou os visitantes que quebraram o “juramento”. “Que vergonha! Para os que se venderam, por cima da promessa feita pelos seus irmãos em Las Vegas, nós desprezamo-vos!”, podia ler-se na missiva.
No texto, a entidade toma o partido do filho mais novo de Charles e Diana de Gales. “Pedimos que os exploradores do príncipe Harry sejam marginalizados. Devemos boicotar qualquer tipo de festa com eles. Sem serviço de bar. Sem raparigas em biquíni. Sem bucatini (um tipo de massa) do Batali. Por outras palavras, não vamos jogar mais com eles”.
O anúncio remete ainda para o website de Las Vegas, onde é apresentado aos leitores um vídeo em que se alerta os visitantes para a necessidade de “obedecer ao código”, com os detalhes precisos do que se pode ou não partilhar com o mundo, depois de uma visita a Las Vegas.
«Las Vegas é um lugar para celebrar a liberdade dos adultos, liberdade de que até as celebridades e a realeza podem desfrutar», defendeu Cathy Tull, vice-presidente de marketing da LVCVA, em nota enviada à imprensa. «Para o bem de todos, é importante que o que aconteça em Vegas permaneça em Vegas. Mesmo em momentos de entusiasmo, levar lembranças do que ocorreu na cidade exige compromisso. O anúncio foi um lembrete aos nossos visitantes que é importante “conhecer o código”, e mais importante, “proteger o código”», completou Tull.
Na semana passada foram reveladas na internet fotografias do príncipe Harry e dos amigos, nus, numa suite vip do hotel MGM Grand, num suposto jogo de snooker.
Se ainda não conhece o código de Las Vegas, conheça-o aqui.