Audiência dos Globos de Ouro cai 2% em relação a 2024
A audiência da transmissão dos Globos de Ouro no domingo diminuiu 2% em relação ao ano passado, para uma média de 9,3 milhões de telespectadores, segundo dados da Nielsen. Há um ano, os Globos, uma cerimónia de entrega de prémios a produções cinematográficas e televisivas, atraíram cerca de 9,4 milhões de telespectadores.
A produtora dos Globos, Dick Clark Productions, tinha dito anteriormente que a audiência na CBS, Paramount+ e na aplicação da CBS era em média de 10,1 milhões de pessoas. Utilizou uma empresa de medição diferente, a VideoAmp, que é rival da Nielsen.
Os Óscares, por comparação, atraíram 19,5 milhões de pessoas no ano passado na Walt Disney’s (DIS.N), abre novo separador ABC.
Este ano, os Globos distinguiram “O Brutalista” e “Emilia Perez” com os prémios de melhor filme no arranque da temporada de prémios de Hollywood, que conduz e culmina com os Óscares em março. A anfitriã Nikki Glaser recebeu pela primeira vez críticas positivas sobre o programa. A comediante substituiu Jo Koy, que foi criticado pela sua atuação no ano passado.
“As suas piadas eram boas, a sua atuação foi muito convincente e ela mereceu o bom momento que estava claramente a passar”, escreveu o crítico de televisão Robert Lloyd no Los Angeles Times.
Os galardoados com os Globos foram escolhidos por 334 jornalistas de entretenimento de 85 países. O corpo de pessoas quem elege foi alargado nos últimos anos e os organizadores instituíram reformas depois de terem sido criticados por lapsos éticos e falta de diversidade.
Os Globos foram transmitidos na Comcast’s (CMCSA.O), abre nova aba NBC por anos antes de mudar para a CBS em 2024.