2024 em grande formato: 10 campanhas que destacaram a JCDecaux no mercado

A JCDecaux arranca o ano consolidando a sua posição como referência no mercado de comunicação exterior, ao celebrar as campanhas inovadoras de 2024. De parcerias estratégicas com marcas como a Heineken, Sagres, Delta, Superbock, Sprite, Uber Eats, Revolut, Vodafone, Steve Madden e Coca-Cola resultaram campanhas ímpares e icónicas, que captaram a atenção do público e elevaram o padrão da comunicação exterior.

Heineken

A Heineken destacou-se com uma campanha que usou billboards inclinados, instalados nas Amoreiras e na Av. Brasília, em Lisboa. Estes painéis de grande formato, ajustados ao ângulo perfeito para simular a ação de tirar uma cerveja, captaram a atenção de todos pela criatividade e impacto visual. Esta campanha mostrou como a originalidade pode elevar a publicidade exterior, transformando-a em experiências tão simples como memoráveis.

Sagres

A Sagres mostrou o poder do digital numa campanha de conteúdos dinâmicos onde fez o countdown para os jogos da Seleção Nacional no Euro 2024, em junho. Com a contagem decrescente em tempo real a marca transformou os ecrãs JCDecaux num verdadeiro palco de interação e entusiasmo coletivo. Esta campanha refletiu a capacidade da publicidade exterior de criar experiências contextualizadas, combinando tecnologia, criatividade e relevância para o público.

Delta Cafés

Em julho, a Delta Cafés foi a marca oficial de café do festival NOS Alive com uma campanha criativa que marcou a diferença. Nos painéis de grande formato JCDecaux situados em Algés, junto ao festival, duas chávenas icónicas da marca, com efeito de relevo, criaram a ilusão de um brinde de café, refletindo o espírito festivo do evento.

Super Bock

Por sua vez, a Super Bock voltou a comemorar a amizade no final de julho, desta vez com uma campanha ousada que transformou a publicidade exterior num espaço de convívio. O objetivo consistia em contrariar o preconceito de que uma mulher e um homem não podem ser apenas amigos, sublinhando a importância que a marca dá à amizade. A campanha, realizada num avançado num painel de grande formato da JCDecaux, proporcionou uma experiência única e vertiginosa a dois amigos inseparáveis: um jantar inesquecível, a 2 metros do chão.

Sprite

Ainda no setor de FMCG, a campanha da Sprite refrescou Lisboa entre 28 de agosto e 10 de setembro com uma campanha inédita no Chiado. Através de um ecrã interativo instalado num abrigo de passageiros em pleno centro Lisboeta, o público podia ativar um vaporizador de água que representava a frescura da bebida Sprite, criando uma experiência sensorial e divertida, ideal para os dias quentes de final de verão, e reforçando o espírito jovem e descontraído da marca.

Uber Eats

Para dar as boas-vindas ao outono, a Uber Eats captou todas as atenções entre 11 de setembro e 8 de outubro com uma campanha criativa e impactante, materializada numa instalação volumétrica de grande impacto e incontornável: um saco gigante da marca repleto de produtos que “transbordavam”. A criatividade da campanha destacou o mote “Pede quase tudo”, sublinhando a ampla variedade de opções disponíveis na plataforma. A ação não só reforçou a versatilidade e conveniência do serviço, como posicionou a Uber Eats como uma marca inovadora e próxima dos seus consumidores, criando um momento memorável no universo da comunicação exterior.

Revolut

As melhores campanhas deste ano marcaram também os ambientes indoor, incluindo os principais aeroportos do país, nos quais elevámos a experiência dos passageiros com soluções de comunicação diferenciadas. No Aeroporto do Porto, desde setembro, a Revolut implementou máquinas dispensadoras de cartões bancários numa ação ímpar. A marca apostou na conveniência ao instalar uma solução prática e inovadora que responde às necessidades dos viajantes, reforçando a sua ligação à modernidade e acessibilidade num ambiente único junto de audiências valiosas.

Steve Madden

Ainda em ambiente indoor, destaca-se a campanha de entrada da Steve Madden em Portugal, marcada por ativações volumétricas de grande impacto que destacaram os sneakers icónicos da marca em vários Centros Comerciais, nomeadamente Vasco da Gama, NorteShopping e CascaiShopping.

Vodafone

Em 2024, a Vodafone foi o anunciante com maior impacto em campanhas programáticas na JCDecaux. Este sucesso reflete a capacidade da marca em explorar o potencial da programática no Digital Out-of Home (DOOH), que está a transformar profundamente a comunicação exterior. A utilização da tecnologia e plataformas tipicamente associadas ao meio nativo digital permite agora uma comunicação mais segmentada e eficaz também na publicidade exterior, reforçando a notoriedade da marca e maximizando os resultados. Este show case reflete a transformação digital que está a redefinir o setor, estabelecendo novos padrões de inovação e eficácia na comunicação OOH.

Coca-Cola

Por fim, uma das mais impactantes campanhas que fechou o ano em grande foi da Coca-Cola, uma experiência natalícia que uniu tradição e tecnologia. De 16 a 23 de dezembro, no Centro Comercial Colombo em Lisboa, sob o conceito criativo “O mundo precisa de mais Pais Natais”, esta experiência transformou o túnel de acesso do Centro Comercial num espaço imersivo. Através de um ledwall JCDecaux com tecnologia de reconhecimento corporal, inovação utilizada pela primeira vez numa campanha OOH em Portugal, a ativação transformou a silhueta dos visitantes na do Pai Natal.

Além disso, a Coca-Cola esteve presente com 100% share of time nos ecrãs digitais da JCDecaux existentes no túnel de acesso. Adicionalmente, toda a passagem por esta zona teve uma decoração temática com elementos natalícios numa experiência festiva imersiva.

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