Lília Ana Águas é a nova diretora executiva da ERC
Lília Ana Águas foi nomeada diretora executiva da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), em regime de comissão de serviço, assumindo o cargo a partir de hoje.
A direção executiva é o órgão responsável pela direção de serviços e gestão da ERC, constituído, por inerência de funções, pela presidente e vice-presidente do Conselho Regulador, e pelo diretor executivo, nomeado por deliberação do Conselho Regulador.
Lília Ana Águas exercia as funções de vereadora da Câmara de Oliveira do Bairro – eleita pelo CDS-PP – onde era responsável pelos pelouros da Educação e Ensino, Desenvolvimento Social, Idade Maior, Coesão Social, Habitação, Saúde, Cultura, Museus e Património Histórico, Biblioteca e Polos, Turismo, Associativismo (na área social, cultural e educativa), Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes — CLAIM, Gabinete de Apoio ao Emigrante — GAE, Espaço de Apoio à Vítima — EAV, Balcão de Inclusão.
É ainda responsável pelo Gabinete de Inserção Profissional, Banco Local de Voluntariado, Relações Públicas e Protocolo, Geminações e Feiras e outros eventos similares (coadjuva o vice-presidente Jorge Pato).
Após a renúncia ao mandato, os pelouros serão “redistribuídos pelo presidente da Câmara e pelos restantes membros do executivo com pelouros atribuídos”.
Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro informa que Lília Ana Águas deixará o exercício do cargo de vereadora no Município de Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, com efeitos a partir de 05 de janeiro. “A nomeação, pelo Conselho Regulador da ERC, após seleção realizada por concurso público, foi deliberada hoje por unanimidade por aquele órgão“, indica.
Na nota de imprensa pode ainda ler-se que o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, agradeceu o serviço que a vereadora prestou ao Município e ao concelho, assegurando que Lília Ana Águas “deixa uma marca indelével em todas as áreas pela qual foi responsável”.
Licenciada em direito, Lília Ana Águas exerceu durante vários anos advocacia na área do direito administrativo e foi deputada à Assembleia da República na XIII legislatura, pelo CDS-PP.