Escolha do Consumidor 2025: conheça as marcas preferidas dos portugueses
Pelo 13.º ano consecutivo, a ConsumerChoice apresentou as marcas que conquistaram os consumidores em Portugal. Com um sistema de avaliação reconhecido como líder no país, a edição de 2025 destaca 215 marcas vencedoras, eleitas a partir de mais de 250 mil avaliações realizadas junto de 2.000 marcas de diversos setores.
A avaliação abrangeu categorias como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Serviços Financeiros e Automóveis, entre outros. Além disso, pela primeira vez, foram incluídas as categorias de melhores “Órgãos de Comunicação Social” e melhores “Influenciadores Digitais”.
Entre os nomes já familiares e preferidos pelos portugueses estão Fairy, Emma, Dodot e Matrizauto, enquanto novas marcas premiadas, como Native Açaí e Iservices, demonstram uma crescente transformação nos seus setores. Este ano foi marcado por um número recorde de marcas avaliadas e um aumento significativo no volume de avaliações, reforçando o papel central dos consumidores na definição do panorama de mercado.
O processo de avaliação inicia-se com a identificação, pelos consumidores, dos atributos mais valorizados na relação com as marcas. Segue-se uma análise detalhada, que utiliza metodologias como experimentação de produtos, cliente mistério e auditorias online.
As marcas vencedoras são aquelas que melhor responderam às expectativas dos consumidores, atingindo os mais altos níveis de satisfação ao longo de 2024.
Conheça as 25 marcas mais votadas pelos consumidores
- Psyllogel Fibra
- Native Açaí
- Becken
- Dodot
- Matrizauto
- WOO
- Bioscalin
- Braun
- Emma
- Fairy
- Gillette Venus
- Holmes Place
- Oral B
- Filorga
- Wells
- Ausonia Discreet
- Pro Plan
- Clínica Privada de Oftalmologia
- MSC
- Viva Melhor
- Meu Super
- Easyslim
- O Boticário
- ok! seguros
- Iservices