Blue Banana chega a Portugal com a primeira loja física. Saiba onde pode encontrá-la

A Blue Banana, marca espanhola de roupa outdoor, vai abrir, a 18 de dezembro, a primeira loja física em Portugal, no Centro Vasco da Gama. O novo espaço de venda, o primeiro em solo europeu além de Espanha, surge com o apoio da Retail Mind, gestora e consultora ibérica especialista em retalho.

A loja encontra-se no segundo piso do centro comercial, em Lisboa, dispondo de 55 m² de espaço, “concebido para inspirar a viver a aventura”, destaca a marca em comunicado.

A nova loja da marca espanhola foi concebida combinando elementos inspirados na natureza, no surf e nos desportos de montanha, e estará aberta todos os dias da semana, das 10h00 às 00h00. Lá, poderá encontrar a icónica coleção Classic, reconhecida pelo “X” bordado em tecido étnico, juntamente com uma seleção das novidades mais recentes da temporada, incluindo linhas para crianças, mulheres e acessórios. Também estarão disponíveis as peças da nova submarca Blue Banana Athletics, pensadas para os mais desportistas.

“Os modelos da marca, para além de serem reconhecíveis pelo design, são ambientalmente responsáveis, por serem carbon negative. A Blue Banana é a primeira marca espanhola de roupa a compensar o dobro das suas emissões de carbono, financiando projetos de purificação do ar coordenados pelas Nações Unidas”, destaca-se em comunicado.

Com esta abertura, a Blue Banana reforça a sua estratégia omnicanal, consolidada em Espanha com vinte lojas próprias e várias dezenas de corners no El Corte Inglés e em lojas multimarca.

A nível internacional, a marca entrou, em 2024, em lojas multimarca na Grécia, Andorra, Uruguai e Porto Rico, entre outros países, e consolidou-se no México com a inauguração de duas lojas e catorze corners nos centros comerciais Liverpool.

A Blue Banana chega a terras lusas com uma versão do site oficial em português e dois corners inaugurados este ano no El Corte Inglés de Lisboa e do Porto.

“Estamos num momento crucial de crescimento internacional para a Blue Banana e poder dar este próximo passo em Lisboa deixa-nos entusiasmados. É uma cidade de que gostamos imenso, onde se respira um estilo de vida que nos faz sentir em casa. Para além disso, a história de Portugal está muito ligada ao mar e repleta de aventureiros, o que está alinhado com a nossa visão do mundo”, salienta Juan Fernández-Estrada, co-CEO da marca.

Já Vítor Rocha, CEO do Grupo Retail Mind, destaca a satisfação pelo contributo da empresa para a expansão internacional da marca: “Orgulhamo-nos de, em 12 anos de atividade, já termos assessorado a expansão de 125 marcas nacionais e internacionais, contribuindo para a abertura de mais de 2.800 lojas. Desta forma, a abertura da primeira loja física da Blue Banana em Portugal vem consolidar ainda mais este percurso. Face ao elevado potencial desta marca no mercado português, já estão a ser analisadas outras localizações, em outros pontos do país, para prosseguir a expansão em 2025.”

Para celebrar a abertura da sua primeira loja física em Portugal, a marca organizou uma campanha que faz referência à geografia única de Lisboa, conhecida como uma das cidades mais inclinadas da Europa e do mundo devido às suas colinas. A campanha culminará no sábado, dia 21, com um evento dedicado ao hiking, ou caminhada, que incluirá desafios e prémios inspirados neste popular desporto, um dos mais associados à marca.

Entre as surpresas preparadas para o dia da abertura oficial, destacam-se brindes exclusivos para os primeiros clientes e para aqueles que superarem os desafios propostos, bem como descontos e ativações especiais na loja.

“É incrível finalmente podermos abrir a nossa primeira loja própria em Lisboa. Esta cidade, com as suas colinas e encostas, é o cenário perfeito para homenagearmos o nosso amor pelo hiking. Durante a campanha e, especialmente, no evento de abertura, queremos celebrar a conexão entre a aventura e o dia a dia dos lisboetas. Esperamos que, com esta nova loja, estreitemos ainda mais os laços e que a Blue Banana se torne a companheira de aventura de todos os portugueses,” conclui Nacho Rivera, co-CEO da marca.

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