Revista Playboy esgota nas bancas. Saiba (e veja) a razão

A edição holandesa da Playboy esgotou com Joy Beune, 25 anos, a campeã mundial em patinagem de corrida, na capa. O êxito foi de tal ordem que a publicação se viu obrigada a fazer uma segunda edição do número.

A revista vendeu 10 vezes mais exemplares do que qualquer outra no primeiro dia nas bancas. O sucesso fez com que a Playboy precisasse pedir um novo lote à Pijper Media, empresa responsável pela impressão da publicação. “Nos 11 anos em que a Pijper Media publica a nossa revista, isto nunca aconteceu. Os livros são reimpressos, mas isso normalmente não acontece com as revistas,” conta
Niek Stolker, editor-chefe da Playboy na Holanda.

Pousar para a Playboy  não era um objectivo na carreira de Beune, contudo, após o convite, feito há um ano, a atleta assume que foi tentador, porém não foi uma decisão fácil de tomar:  “Tive de pensar sobre isto, mas soube logo que a Playboy era o próximo nível”, disse.

Namorada do skateboarder Kjeld Nuis, a atleta conta que foi o companheiro que a encorajou a posar para a publicação.

Com uma carreira desportiva consolidada, a atleta, de 1,72m de altura, é natural de Borne, cidade onde nasceu em 28 de abril de 1999, e desde cedo demonstrou talento para o desporto. Começou a patinar aos quatro anos, incentivada pelo pai, e integrou um clube de patinação aos nove. Hoje, é considerada uma das melhores patinadoras de meia distância do mundo, destacando-se nas provas de 1.500m e 3.000m. Em 2018, foi campeã mundial júnior, um título que consolidou a sua posição na modalidade.