Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira juntam-se em campanha da Worten com um apelo aos portugueses: “Não deixes tudo para a última”

Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira estão prontos para lhe dar música. Se é um dos muitos portugueses que deixa as compras de Natal para o último momento possível, a nova campanha da Worten é inspirada em si.

Sob o mote “não deixes tudo para a última, deixa tudo para a Worten”, o apresentador e a atriz prometem divertir os portugueses com uma música familiar que poderá ouvir no Spotify. A campanha arranca hoje e está no ar até dia 28 de dezembro.

E que campanha é esta? A dupla que a protagoniza irá recriar diferentes situações, com as quais se poderá identificar, certificando-se de que os portugueses se prepararam para o Natal a tempo e horas, comprando os presentes atempadamente, com a ajuda da Worten ao som de uma música que poderá reconhecer, mas com uma nova letra, criada especialmente para esta campanha.

O resultado do trabalho conjunto é uma série de divertidos spots que serão transmitidos na televisão e no digital.


“Depois de uma campanha de grande sucesso no ano passado, o nosso objetivo é voltar a surpreender os portugueses com um conceito novo e memorável e uma história em que vamos poder ver o Ricardo e a Inês como nunca os vimos. Queremos estar no top of mind dos portugueses e ser a loja de destino deste Natal com presentes para todos os gostos, idades e carteiras – e é exatamente essa a mensagem que queremos passar na campanha deste ano, recorrendo, mais uma vez, ao humor para reforçar a relação de proximidade que temos vindo a criar”, explica Sofia Anjos, Brand – Area Coordinator da Worten Portugal.

Sofia Anjos destaca ainda  como objetivo “fazer rir” os portugueses através de uma “campanha mais divertida, memorável e partilhável deste Natal”.

“Português que é português deixa tudo para a última. Todos conhecemos alguém assim”, afirma João Madeira, Diretor Criativo da Fuel. “Foi a partir desta observação que construímos a campanha de Natal da Worten deste ano, desta vez aliada à música, que é uma ferramenta muito poderosa para criar memorização. Cantada pelo Ricardo Araújo Pereira e pela Inês Aires Pereira, tem tudo para ser uma campanha memorável”, acrescenta.

Já António Amaral, responsável pela realização da campanha, destaca que fazê-la foi “sobretudo, muito divertido” e “trabalhar com o Ricardo e a Inês, que têm a capacidade de entrar nas personagens com tanta naturalidade, é sempre surpreendente”.

“Não tenho dúvidas de que conseguimos criar filmes que vão certamente ficar na memória de muitos portugueses, mantendo uma linguagem muito contemporânea a que a Worten já nos tem habituado”, refere António Amaral.

Com criatividade da FUEL, produção da Looks:Good com realização de António Amaral, consultoria da Pro(u)d, e adaptação da música de Fred Ferreira, a campanha multimeios está presente em televisão, rádio, exterior, digital, nas lojas, na app, em worten.pt, nas redes sociais da marca, nos cinemas NOS e no catálogo especial de Natal da Worten.

A partir de hoje, a Worten terá também uma ativação no Wonderland, em Lisboa, onde qualquer pessoa poderá divertir-se no espaço da marca a cantar a sua versão desta música de Natal, com adereços e os casacos dos protagonistas da campanha. A participação poderá render até 500 euros em compras na Worten e passes vip duplos diários que dão acesso sem filas à pista de gelo.

Associada à campanha, a marca terá ainda uma ativação nos cinemas do Centro Colombo e do NorteShopping nos dias 20 e 21 de dezembro. Durante estes dois dias, nas sessões de 19h30 e das 21h30, as primeiras dez pessoas a comprarem bilhetes vão receber, antes do início do filme, uma recompensa por terem sido os primeiros a chegar, não deixando tudo para a última. Os prémios incluem um pacote de pipocas e um bilhete duplo para utilizar numa futura ida ao cinema.

A Worten terá ainda propostas de valor a pensar na comodidade e, sobretudo, na satisfação dos portugueses, como a ação do Calendário do Adiavento exclusiva na app, onde é possível encontrar descontos diferentes todos os dias até ao Natal, e a promoção ‘Quem paga 2, Oferece 3’, usual todos os anos em pequenos eletrodomésticos e soluções de crédito a partir de 1€ por dia. Em todas as lojas do país, haverá também um Catálogo de Natal Worten com 228 páginas de presentes para todos os gostos.

Note-se que segundo o estudo da SIBS Analytics1, no ano passado, o dia 23 de dezembro foi o dia em que se atingiu o máximo histórico de compras feitas por segundo em Portugal. Também os dias 21, 22 e 23 de dezembro foram, em 2023, os dias de dezembro em que se fizeram mais compras no nosso país.

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