Rachel Muller é a nova Diretora-Geral da Nestlé Portugal

Rachel Muller, atualmente VP Operations Manager Zone LATAM, será a nova Country Manager da Nestlé Portugal, a partir de 1 de fevereiro de 2025.

Muller sucede a Anna Lenz, no cargo desde julho de 2022, após a sua nomeação como a nova responsável mundial de Recursos Humanos do Grupo e membro do Executive Board da Nestlé, S.A..

Rachel Muller tem 49 anos, é brasileira e licenciada em Odontologia com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing. Começou a sua carreira no McCann Worldgroup e chegou à Nestlé no México em 2010, como Dairy Consumer Marketing Manager.

Em 2014, foi nomeada Executive Marketing Manager Dairy na Nestlé Brasil para, em 2018, ser promovida a Business Executive Officer Coffee, com responsabilidade pelas marcas Nescafé, Nescafé Dolce Gusto e Starbucks.

Nesta função, a Rachel transformou o negócio de café num novo pilar para a Nestlé Brasil e posicionou a Nescafé na vanguarda da agenda de sustentabilidade. Em janeiro de 2022, Beverages & Cereals foram adicionados ao seu portefólio. Nesta função, liderou uma notável transformação, revitalizando as marcas Nestlé e impulsionando o negócio de cereais.

Em agosto de 2023, passa a fazer parte da Zone Latin America Leadership Team em Vevey, como VP de Operações na América do Sul, responsável pelo Brasil, Chile, Plata Region e Perú-Bolívia, e por impulsionar categorias como Cafés, Chocolates, Cereais, CMB, Gelados e Águas em toda a América Latina, orientando estes mercados na procura de crescimento num contexto complexo e volátil.

Com mais de 20 anos de experiência, conquistas notáveis em diversos países e categorias, com uma forte crença no potencial das relações humanas e no poder de construir negócios rentáveis e sustentáveis, que possam ter um impacto positivo a largo prazo, Rachel muda-se da Suíça para Portugal, para liderar o Grupo Nestlé neste país, a partir do próximo ano.

A nova Diretora-Geral afirma que: “O meu compromisso é manter o legado de excelência e inovação que foi estabelecido, procurando incessantemente novas oportunidades de crescimento e de criação e partilha de valor económico, social e ambiental no país.”

Artigos relacionados