Qualidade, conforto e sofisticação num único look? Nova marca portuguesa promete inovar

Quando, em 2022, Isabela Almeida fez uma pausa na sua carreira exigente, que a levava a estar constantemente em viagens, fazer casa em vários lugares do mundo e não ter os horários mais convencionais, não tinha no horizonte que em breve criaria uma nova marca nacional.

Mas foi precisamente neste momento de paragem qye percebeu que o desporto e a vida saudável, eram pilares essenciais para manter o seu equilíbrio e bem estar, e que o athleisure era sem dúvida o seu estilo de eleição, o único que conseguia acompanhar as necessidades do seu dia a dia.

A pensar nisso, voltou ao trabalho, mas com a ideia de criar uma marca que representa-se esse estilo de vida, onde o conforto não é negociável, mas sem perder a sofisticação e sobretudo a qualidade.

RICHES ABODE é a sua criação, uma nova marca portuguesa que une a qualidade e o conforto, pensados para um lifestyle onde as viagens, o desporto e uma vida agitada se unem. Nesta primeira coleção a marca propõem básicos que podem ser misturados entre si criando looks intemporais, mas muito cool, sem esforço. Pensadas para fazer desporto, mas também para estar horas num avião, ou para nos dar aquela sensação extra de conforto e confiança, estas peças primam pela qualidade dos materiais e confeção.

“A RICHES ADOBE nasceu da vontade de criar uma marca minha, que conseguisse juntar objetos que transmitissem confiança, bem estar e que nos recordassem quem somos na nossa essência. A roupa é algo que tem esse poder imediato de nos fazer sentir melhor e nos dar comodidade, por isso começámos por aí, tendo o objeto de crescer para outras categorias de produto, sempre ligadas à forma de estar na vida que inspirou a marca. O mais importante para nós é desenvolver peças e objetos de grande qualidade, que nos acompanhem de forma intemporal e sejam versáteis”, conta Isabela Almeida.

A coleção é composta por leggings, tops, sweatshirts, hoddies, bonés, meias, nas cores tendência da estação, todas pensadas para se conjugarem entre si, criando diferentes looks. Os preços variam entre 20 euros e 190 euros.

A coleção estará à venda online, no início de dezembro, sendo possível fazer pre-order no site a partir de dia 27 de novembro, dia do lançamento oficial da marca.

A estratégia comercial passa sobretudo pelo e-commerce, apoiado por eventos privados e lojas pop up, estando as duas primeiras marcadas para o início de 2025 em Paris e em Lisboa.

“Eu sou muito focada no negócio, visão e estratégia da marca, sei exatamente onde quero chegar e quando. A equipa da RICHES ABODE dá-me um apoio fundamental em toda a parte logística, criativa e a concretizar a minha visão. Somos uma equipa de mulheres e isso é especial, e torna a nossa visão ainda mais coesa. Sempre soube que queria lançar a marca já com a estratégia e investimento de uma marca que se quer afirmar no mercado rapidamente, tanto a nível nacional como internacional, e isso só é possível com esta equipa”, declarou Isabela Almeida.

Artigos relacionados