Boticário emociona em nova campanha de Natal sobre a família e os desafios de quem se torna cuidador
O Boticário lançou a nova campanha de Natal, intitulada “Casa de Vidro”, uma produção que se destaca por ser a maior realização audiovisual da história da marca.
Sob o mote “É no cuidado que o amor se fortalece”, a campanha celebra os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios que quem assume esse papel de cuidador enfrenta.
Com mais de quatro minutos de duração, a curta-metragem adota uma linguagem sofisticada e aborda as complexidades das relações familiares, explorando, com sensibilidade, os desafios que os filhos enfrentam quando assumem o cuidado dos pais, revelando os conflitos e reconciliações que testam e fortalecem os laços de amor. A produção convida o público a refletir sobre as fragilidades e as potencialidades das relações humanas, especialmente nos momentos em que existe uma inversão de papéis.
A “Casa de Vidro” é apresentada como uma metáfora para a fragilidade das relações interpessoais – até as familiares -, enquanto são apresentados flashbacks que resgatam memórias de infância e momentos de ternura entre as irmãs, que agora se sentem afastadas devido à partilha desigual da responsabilidade de cuidar da mãe. A narrativa culmina no reconhecimento do medo, da perda e na promessa de apoio mútuo num dos momentos mais desafiantes da vida das duas, reforçando a união familiar.
“O Natal é uma época especial para O Boticário. As nossas campanhas partem sempre de premissas atuais e, por norma, desafiantes cuja resposta é efetivamente o amor. Com esta campanha, queremos inspirar as famílias a expressá-lo através do carinho e cuidado, reforçando a importância da presença e dos pequenos gestos. No final, são estes momentos que realmente fazem a diferença. O Natal é só o momento certo para nos relembrarmos disso”, destaca Maria João Santos, Diretora de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.
Esta campanha opta por introduzir temas sociais numa abordagem comercial, “consolidando o posicionamento do Boticário como uma marca que celebra o amor, as relações humanas e a construção de memórias afetivas”.