Há uma nova marca no mercado de eventos em Lisboa

A marca Umbrella  foi criada para agregar a oferta da Fábrica L e da Fábrica XL, dois dos principais espaços de eventos da LX Factory. Com uma capacidade combinada de 2870 pessoas, estes espaços têm conquistado um lugar de destaque no panorama de eventos e experiências ao vivo da cidade. Agora, foram alvo de um processo de requalificação passando a apresentar-se ao mercado como ‘Fábricas’.

A criação da nova marca é o primeiro passo na estratégia de desenvolvimento traçada pela ASM Global, gigante internacional da indústria de eventos, que acaba de entrar em Portugal.

As Fábricas são os dois primeiros espaços com gestão a cargo da multinacional no mercado português depois de ter anunciado, em junho deste ano, que Portugal seria a próxima paragem na rota de expansão internacional.

Este passo foi dado na sequência do contrato, válido para cinco anos, para gerir as operações da Fábrica L e Fábrica XL.

A ASM Global, líder mundial em gestão de espaços de eventos e experiências ao vivo, fica igualmente responsável pela gestão dos espaços associados de bar, terraço e galeria ao ar livre, juntando, sob a marca Fábricas, uma sólida oferta de venues para eventos e serviços complementares de F&B (Food & Beverage), naquele que é um dos locais mais icónicos e procurados de Lisboa.

“O LX Fábricas é inspirador e está em linha com o que muitos dos principais espaços de eventos têm como missão: ser não apenas um local de eventos, mas um ponto de conexão cultural e artística com o público e a cidade ao seu redor”, aponta Hugo Encarnação, Diretor-Geral dos espaços de eventos Fábricas.

O conceito criativo e projeto de identidade da marca Fábricas, assim como o consequente rebranding das marcas Fábrica L e Fábrica XL, têm assinatura da agência de design britânica Holman Group.

Para este projeto de criação de marca, a inspiração foram os arcos característicos do traço arquitetónico dos espaços, assim como a própria história da LX Factory, onde foi fundada, em 1846, a Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense, além de ter albergado diversas indústrias, entre elas uma tipografia.

“O ícone presente no logótipo tem a forma dos arcos que se veem em toda a LX Factory e que envolvem os edifícios da Fábrica L e da Fábrica XL. Os arcos são preenchidos com um gráfico abstrato representando um carretel de fio, com linhas que se sobrepõem umas às outras. O ícone é construído a partir de uma série de círculos concêntricos que formam fios abstratos na forma dos arcos”, detalha a agência na memória descritiva do projeto.

Artigos relacionados