Há televisões que vão ficar sem Netflix já para a semana. É o seu caso?

Hoje em dia, são poucas as casas que não têm pelo menos uma plataforma de streaming de séries e filmes. Através destas, os utilizadores podem escolher o que ver e quando, em vez de seguirem o conteúdo que a televisão tradicional está a emitir no momento em que a ligam.

A Netflix é uma das plataformas que mais adeptos conquistou ao longo dos anos, e as mudanças que foi fazendo para melhorar a experiência do utilizador são regulares.

A mais recente, em setembro deste ano, efetuada para otimizar recursos e melhorar o desempenho em dispositivos mais modernos, fez com que as televisões fabricadas antes de 2015 deixassem de ser compatíveis com a app.

Agora, uma nova mudança, aumenta o número de televisões que vai deixar de ser compatível com a plataforma. A partir de dia 1 de dezembro, televisões fabricadas antes de 2014 tornam-se incompatíveis com a aplicação.

Alguns dos modelos que serão incompatíveis são da Samsung e LG, em concreto os modelos fabricados antes de 2014 que não possuem hardware compatível com atualizações. Da Sony Bravia ficarão incompatíveis as séries W95, W85, X85, X9 e X95. Já da Panasonic serão as televisões anteriores a 2014 ou que não possuem os recursos necessários.

De acordo com a empresa, a decisão é necessária para avançar com a tecnologia e deixar para trás dispositivos que já não podem oferecer a experiência de utilizador que a empresa procura garantir.

O que fazer se tiver um destes momentos?

No caso de o seu televisor ter mais de 10 anos, muito possivelmente deixará de ser compatível com a Netflix já na próxima semana, mas, se não quiser mudar de televisão, tem algumas opções.

A opção mais popular dos últimos anos é utilizar dispositivos como o Amazon Fire Stick, Google Chromecast e Roku, que atuam como intermediários entre o televisor e o conteúdo de streaming. Também pode optar por métodos mais tradicionais, como ter a app no computador e ligá-lo à televisão através de HDMI.

Artigos relacionados