Continente lidera o investimento publicitário de outubro
No mês de outubro, o Continente mantém a liderança no investimento publicitário, revela a MediaMonitor no relatório mensal. Dos 49,7 milhões de euros de investimento total, a insígnia do grupo Sonae distribui 47,6 para televisão e o restante distribuído entre rádio, imprensa e outdoor.
A Altice segue logo atrás o Continente, com um valor investido de 48,1 milhões de euros, seguida do Ediclube, 36,2 milhões, na terceira posição. Nos, Lidl, Nestlé, Unilever, Viva Melhor, L’Oréal e Worten completam o ranking dos dez primeiros da lista.
No que diz respeito às agências de meios, a Arena regressa ao primeiro lugar, seguida da Dentsu Media da OMD, em terceiro lugar. Seguem-se a Wavemaker, a Initiative, a Mindshare, a Zenith, a Havas Media, a EssenceMediacom e a PHD.
Em relação ao acumulado dos primeiros dez meses do ano, o Continente continua a ser o maior anunciante em Portugal. Segue-se a Unilever Fima e Ediclube. Nas agências de meios lideram a Arena, Dentsu Media e OMD e nas criativas a VML e a Fuel ocupam as duas primeiras posições seguidas pela Havas que destronou O Escritório, agora em quarto lugar.