Dove Men+Care e Federação Portuguesa de Rugby lançam campanha para homens que cuidam de si

Dove Men+Care acaba de lançar uma campanha inédita que aborda o tema do autocuidado e bem-estar masculino, incentivando homens de todas as idades a terem a coragem de cuidar de si mesmos, não só da sua aparência, mas também da sua saúde mental.

A marca é a patrocinadora oficial da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) e, portanto, o foco deixou de ser apenas o cuidado feminino  para levar uma mensagem de empoderamento para o território masculino.

A nova campanha de Dove Men+Care é um apelo ao bem-estar físico e emocional dos homens, reforçando que o autocuidado é um pilar essencial da sua confiança, até para cuidarem melhor de quem têm ao seu lado.

A campanha conta com os atletas Tomás Appleton, Martim Bello e Manuel Cardoso Pinto no papel de protagonistas. A história acompanha a rotina diária destes três jogadores da Seleção Portuguesa de Rugby, acabando por mostrar que o autocuidado é fundamental para conseguirem responder aos desafios do dia-a-dia, ou mesmo para conjugarem a prática desportiva com o seu trabalho e vida pessoal, num paralelismo constante entre a sua vida dentro e fora de campo.

Outro dos objetivos da campanha foi entrar no campo dos homens de aparência forte e viril, mas que exprimam os seus sentimentos, mostrando que os Lobos são homens reais e que o autocuidado está presente nas suas rotinas como motor de confiança, assim como o desporto.

“Acreditamos que o autocuidado vai além da aparência – trata-se de bem-estar emocional, confiança e resiliência. Queremos inspirar todos os homens a cuidarem de si e a encararem o falar abertamente sobre as suas fragilidades como um ato de força.”, afirma Bernardo Carvalho, Marketing Lead & Digital na Unilever FIMA.

Carlos Amado da Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, acrescenta: “Esta campanha não só enaltece a importância do autocuidado, mas redefine também o conceito de força, mostrando que um homem expressar as suas vulnerabilidades não faz dele menos homem. Juntos, queremos ser uma voz que inspira uma nova geração a cuidar de si com confiança e coragem”.

O filme da campanha, com criatividade LLYC e produção da StepUpp, é lançado hoje nos canais digitais, incluindo as redes sociais de Dove Men+Care e da Federação Portuguesa de Rugby, tendo ainda declinação offline em vários equipamentos de Out-Of-Home, espalhados pelas cidades de Lisboa e Porto. Além disso, a campanha vai também poder ser vista, a partir de hoje, nos breaks publicitários das sessões dos cinemas NOS.

Artigos relacionados