LEGO lança campanha de Natal e apresenta novo ícone
A nova campanha de Natal do grupo Lego é apresentada com um novo ícone: Cataclaws. Nascida da imaginação das crianças, esta peluda personagem feita de tijolos foi criada para lembrar que não existe nada mais importante do que brincar na quadra natalícia.
Num filme sobre Cataclaws, a criatura brincalhona vai embarcar numa aventura épica para se tornar uma CAT-alisadora da brincadeira. O filme foi produzido e desenvolvido pela Our Lego Agency, em parceria com a equipa de Global Brand Development da Lego, a dupla de realizadores brasileiros Alaska e a produtora New-Land.
Produzido e desenvolvido pela Our Lego Agency, em parceria com a equipa de Global Brand Development da marca, a dupla de realizadores brasileiros Alaska e a produtora New-Land, o filme apresenta mais de 20 produtos diferentes e construções únicas, juntamente com participações especiais de personagens famosas.
A camisola de Natal Cataclaws está também disponível nas lojas para os fãs que, nesta altura do ano, queiram completar a sua Minifigura com uma camisola de Natal Cataclaws.
“Estamos muito satisfeitos por dar vida a Cataclaws e, finalmente, lançá-lo no mundo. Representa o poder da criatividade inata das crianças, lembrando-nos a todos de que não há limite para onde a nossa imaginação nos pode levar quando construímos com tijolos LEGO e desbloqueamos esses momentos especiais com a família e amigos através da brincadeira,” afirmou Nic Taylor, SVP and Head da LEGO Agency.
Por outro lado, Carlo Cavallone, VP of Creative da Our Lego Agency: “Com os nossos parceiros Alaska e New-Land, estamos orgulhosos de ter conseguido dar vida a algo que mostra o nosso novo amigo felino e todos os produtos disponíveis para ajudar as crianças a canalizar a sua criatividade.”
Esta campanha coincide com a iniciativa anual Build to Give, do Grupo Lego, que arranca no dia 11 de novembro e que incentiva todos a ajudar a partilhar o superpoder da brincadeira com as crianças que mais precisam, construindo um coração com tijolos Lego e partilhando-o com o hashtag #BuildToGive.
Para cada coração construído nas lojas da marca em todo o mundo ou partilhado nas redes sociais ou na aplicação LEGO Play com #BuildToGive, antes de 31 de dezembro, o Grupo Lego vai doar um set de Lego a uma criança necessitada.
Créditos da Campanha
Alero Akuya, VP, Global Brand Development, The LEGO Group
Harry Burns, Senior Director, Global Brand Development, The LEGO Group
Jasmin Brennan, Senior Global Brand Manager, Global Brand Development, The LEGO Group
Ted Bainsfair, Global Brand Manager, Global Brand Development, The LEGO Group
Nic Taylor, Head of Our LEGO Agency, The LEGO Group
Carlo Cavallone, VP of Creative, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Andy Grant, Creative Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Guy Bingham, Creative Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Paulina Embart, Head of Production, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Zack MacDonald, Creative Freelancer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Nils-Petter Lovgren, Creative Freelancer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Thomas Borghus, Copywriter, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Mai Winter, Art Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Julie Kock, Art Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Elaine Lee, Senior Producer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Dan Worrell, Global Masterbrand Business Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Rebecca Price, Global Masterbrand Strategy Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Mani Sian, Comms Strategist, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Nat Williams, Comms Strategist, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Sejal Jain, Snr Comms Partner, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Samantha Pearson, Project Manager, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Heloise Augier, Project Manager, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Josh Rocker, Producer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Kat Hartigan, Producer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Anas Sarraj, Associate Creative Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Claus Kristensen, Senior Designer, Our LEGO Agency, The LEGO Group