Carlos Ribeiro é o novo general manager da Takeda Portugal
A empresa farmacêutica Takeda nomeou Carlos Ribeiro para assumir a liderança da sua operação no mercado português. Antes de aceitar o novo cargo, o gestor ocupava a função de Oncology franchise head a nível europeu, sediado em Zurique.
Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, Carlos Ribeiro ocupou diversas posições de liderança estratégica e operacional, tanto em Portugal como a nível global. Antes da sua entrada na Takeda, acumulou experiência em gestão de produtos oncológicos e terapias renais, em empresas como Celgene, Sanofi e Janssen-Cilag. Nestas passagens, foi responsável por “importantes produtos e ensaios clínicos, consolidando a sua especialização nas áreas de mieloma múltiplo, leucemia e linfoma”.
Após vários anos em Portugal, decidiu assumir uma posição de destaque na Takeda com responsabilidade estratégica na Europa e Canadá, o que lhe permitiu conhecer diferentes modelos de negócio, mas também lidar com uma diversidade de stakeholders e ajustar-se a diferentes dinâmicas de mercado.
Agora, assume o cargo de general manager da Takeda Portugal. «Acredito que o futuro da Takeda em Portugal será de contínuo crescimento, impulsionado pela inovação. Temos uma oportunidade única de ser pioneiros em novas soluções médicas, tanto no mercado português como a nível global. A curto prazo, a minha prioridade é acelerar projectos inovadores, enquanto a longo prazo pretendo reforçar a posição da Takeda como líder no desenvolvimento de soluções que realmente melhorem a vida dos doentes», afirma em comunicado Carlos Ribeiro.