Google faz mudanças drásticas. Conheça aqui as principais
Google acaba de anunciar uma série de atualizações significativas – alimentadas por Inteligência Artificial – no Google Maps, Waze e Google Earth.
A empresa destacou que já usa Inteligência Artificial para analisar muitos milhões de imagens, juntamente com dados de parceiros locais e dos utilizadores da plataforma, com vistas a fazer atualizações no mapa todos os dias. Segundo a gigante das buscas, o número diário de updates chega aos 100 milhões.
“De rotas que economizam mais combustível até a Visualização Imersiva, a IA ajudou-nos a construir novas experiências por mais de uma década. Agora, a IA generativa e outras novas tecnologias criam mapas mais imersivos, ajudando as pessoas a interagir com o mundo de uma forma completamente nova”, disse o Google.
Para já, estas são as mudanças mais significativas na plataforma:
Transformação do Google Maps, com o poder dos modelos Gemini, ajudando o utilizador a obter respostas relativamente às questões complexas sobre o mundo, nomeadamente:
- Novas formas de descobrir coisas para fazer no Maps, alimentadas pelos nossos dados sobre locais e pelo Gemini.
- Expansão da Visualização Imersiva para locais em mais 150 cidades em todo o mundo, incluindo locais como Lisboa, Bruxelas, Quioto e Frankfurt
- Uma experiência de condução do Maps reimaginada que o ajuda a deslocar-se antes, durante e depois da viagem.
- A capacidade de utilizar a sua voz para reportar interrupções no Waze, juntamente com a capacidade de ver e adicionar zonas escolares ao mapa do Waze
- Blogpost disponível aqui
Introdução de novas capacidades de Inteligência Artificial generativa nas plataformas Google Maps e Google Earth de modo a disponibilizar a programadores e urbanistas informações do mundo real e atualizadas para ajudar a resolver problemas geoespaciais, nomeadamente:
- A possibilidade dos programadores criarem experiências de conversação para os clientes, alimentadas pelas nossas informações de locais.
- Adição do Gemini ao Google Earth para ajudar as empresas e os investigadores a compreender o mundo de novas formas.
- Blogpost disponível aqui.