“Vamos pôr isto na cabeça”: este é o apelo da ERA na nova ação de publicidade
A ERA Portugal acaba de lançar a sua mais recente campanha multimeios, que conta com a participação da associação sem fins lucrativos, Just a Change. Esta vaga de comunicação tem como objetivo chamar a atenção para um dos maiores dramas sociais dos últimos anos, a pobreza habitacional.
Com criatividade de Albano Homem de Melo, e amplificação digital a cargo da Pepper, esta iniciativa de responsabilidade social corporativa estará no ar a partir de hoje em formato digital, TV, rádio e exterior. O planeamento de meios está a cargo das agências Fullsix e Initiative.
Depois de uma primeira iniciativa de angariação de fundos, no Natal de 2022, a ERA Portugal e o Just a Change oficializaram, este ano, uma parceria com o intuito de mitigar a proliferação da pobreza habitacional e energética no território nacional. A ERA tornou-se, deste modo, na única rede imobiliária a associar-se formalmente a esta causa a longo prazo.
Esta campanha de sensibilização e mobilização para um tema urgente surge no âmbito desta parceria que contempla também a atribuição de um donativo anual, a sinalização de casas e famílias em situações de pobreza habitacional por parte da força de vendas da rede e uma série de ações de voluntariado internas (team buildings) para a reabilitação de imóveis e instituições sociais.
A campanha, desenvolvida e financiada pela ERA, lança o repto “Vamos pôr isto na cabeça”. No cenário de obra que caracteriza o ambiente de reabilitação destas casas pelo Just a Change, o elemento central são os capacetes de segurança, que servem de folha em branco para se passar evidências importantes.
A marca procura assim desafiar o país a mobilizar-se em prol desta causa e a “pôr na cabeça” não só o capacete como também algumas mensagens-chave, nomeadamente que “Uma casa digna reduz a mortalidade”, “Uma casa digna faz bons estudantes” ou “Uma casa digna salva-vidas”.
“Esta nossa primeira grande campanha de sensibilização para um tema como a pobreza habitacional é um ponto de viragem para a marca ERA. Estamos a construir uma marca, e uma empresa, mais responsáveis socialmente, conscientes da sua capacidade de impacto na comunidade e empenhada em usar a sua influência e força humana em prol de uma sociedade mais justa”, afirma Mariana Coimbra, diretora de marketing da ERA Portugal.
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