Habbo Hotel cria ferramenta que permite dizer às marcas, o que falam delas
O Habbo Hotel tem mais de 155 milhões de pessoas registadas em todo mundo, sendo que a maioria têm menos de 19 anos. Uma comunidade atenta e activa, que o Habbo Hotel decidiu “monitorizar”, através do desenvolvimento de uma ferramenta que permite aos profissionais de marketing “ouvir” e “seguir” as conversas entre membros, quando mencionam a sua marca.
Habble é o nome da ferramenta que permite saber a quantidade de vezes que uma marca é dita, bem como algumas palavras-chaves em determinado período de tempo. A informação é recolhida e actualizada diariamente, apresentada numa tabela, mostrando os picos de actividade.
A MTV Internacional foi a primeira marca a testar esta ferramenta, durante uma campanha de promoção ao MTV European Music Awards. Os dados registaram um incremento sobre o tema de 371% nas conversações no Reino Unido e de 762% nos Países Baixos.
Toda a informação recolhida garante o anonimato, sendo que as marcas não têm acesso à informação pessoal dos membros Habbo. Esta ferramenta tem a convicção de ajudar os anunciantes a medir o retorno económico da publicidade investida no Habbo Hotel, cruzando-a com métricas já existentes.
Estudos recentes mostram que 75% dos utilizadores Habbo aceitam as promoções da comunidade, sendo que 56% ainda recomenda aos seus amigos e 17% afirma fazê-lo com frequência.