Mattel lança “My Barbie Story”. Joana Vasconcelos e Luis Borges contam as suas “histórias inspiradoras”
Um livro que combina 108 histórias de personalidades e fãs da Barbie de todo o mundo – incluindo dos portugueses Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot – sobre a forma como a mesma impactou as suas vidas pessoais e profissionais. É essa a novidade da Mattel que está, a partir de hoje, disponível na Amazon, assegurando a marca que todas as receitas serão doadas à ONU Mulheres UK, como parte do projeto Barbie Dream Gap que visa eliminar as barreiras que impendem as raparigas de se superarem e alcançarem o seu pleno potencial.
O livro “My Barbie Story” assinala ainda o 65º aniversário da Barbie e também o Dia Internacional da Rapariga (11 de Outubro), sublinhou Sara Marçal, Customer Marketing and Brand Communication Lead Portugal da Mattel, esta manhã no evento de apresentação do livro. Entre os testemunhos inspiradores de figuras icónicas que partilham episódios pessoais sobre como a Barbie influenciou as suas experiências e as suas vidas, podem encontrar-se testemunhos de Dame Helen Mirren, Claudia Schiffer, Adwoa Aboad, Richard Quinn, entre outros. «São alguns amigos da Barbie que convidámos a partilhar as suas histórias com a boneca e de como a Barbie ajudou a inspirar as suas possibilidades ilimitadas», comenta Sara Marçal sublinhando que em Portugal escolheram três pessoas que já têm trabalhado com a marca: «A Joana Vasconcelos, que é super fã da Barbie, a surfista Teresa Bonvalot e o Luis Borges, que trabalhou connosco no ano passado, quando lançámos uma boneca com Síndrome de Down.»
A Mattel desafia ainda que os fãs partilhem as suas experiências nas redes sociais acompanhadas do hashtag #mybarbiestory.