FunnyHow lança o primeiro anúncio feito 100% em Inteligência Artificial em Portugal

A FunnyHow está a quebrar barreiras no mundo publicitário, ao ser responsável pela criação do primeiro anúncio publicitário feito com Inteligência Artificial em Portugal. A campanha foi concebida para o lançamento das novas Burgerpizzas da Domino’s, que prometem resolver o dilema entre pizza e hambúrguer no momento de escolher o que comer.

Esta indecisão, que pode parecer trivial para muitos, mas que é frustrante para tantos outros, foi o insight que guiou toda a campanha. Quem nunca passou minutos intermináveis preso neste dilema? “Na dúvida, escolhe os dois”.

Num passo inovador para o sector, todas as imagens e personagens do filme foram criadas com recurso à Inteligência Artificial, elevando a criatividade visual a um novo patamar. Com esta abordagem disruptiva, a FunnyHow afirma-se como pioneira no mercado português, destacando-se pelo uso de tecnologias emergentes que estão a transformar o panorama publicitário nacional.

«Este é o primeiro anúncio feito 100% em IA em Portugal e um dos primeiros do mundo para grandes marcas globais. E é, com certeza, o que tem mais piada. Porque, no fundo, apesar de as ferramentas serem novas, os objectivos são os mesmos: criar emoções», afirma Hugo Antonelo, CEO da FunnyHow.

O uso de Inteligência Artificial abre portas para novas formas de contar histórias e criar imagens que causam impacto. A nova campanha da Domino’s — que conta com a voz de Miguel Guilherme — reflecte, assim, tanto a ousadia do produto, como a forma de o comunicar.

«Vamos ver uma massificação do uso destas tecnologias, o que vai permitir-nos produzir mais e melhor. Neste momento, a qualidade que vemos neste projecto da Domino´s já é impressionante, mesmo comparado com qualquer anúncio feito a nível global. Contudo, existe ainda muito para desbloquear a nível técnico. A evolução exponencial significa que, daqui a um ano, provavelmente tudo o que vemos agora vai ser obsoleto», conclui Hugo Antonelo.

O filme de lançamento das Burgerpizzas desafia as normas do marketing tradicional e posiciona a Domino’s como uma marca inovadora, não apenas pelo seu menu, mas também pela forma como interage com o seu público.

 

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